TV no Mundo #10 | O que o planeta vai comprar do Brasil em 2019?

Publicado há 2 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O TV no Mundo desta semana traz o que de mais importante o planeta vai adquirir de televisão brasileira em 2019. A temporada de feiras internacionais já começou e os principais players nacionais já disponibilizaram seu catálogo com os produtos televisivos. Os mais importantes são Globo e Record.

Veja também: TV no Mundo | Canal Al Jazeera compete com CNN e se mostra uma potência em notícias

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com isso, novelas de variados tipos já estão prontas para a venda. Deus Salve o Rei, O Outro Lado do Paraíso, Segundo Sol, Orgulho e Paixão, Jesus, Apocalipse, A Força do Querer podem chamar a atenção. Já as séries que mais devem se destacar são: Assédio, Ilha de Ferro e Sob Pressão. Assista aos detalhes no vídeo.

Ainda sobre o TV no Mundo

O mercado de televisão foi surpreendido com o anúncio da chegada da CNN Brasil. A emissora norte-americana licenciou sua marca para investidores brasileiros. Com isso, toda a estética e os padrões de produção de jornalismo da base em Atlanta serão aplicados no país. Por aqui, o comando do canal será de Douglas Tavolaro, ex-diretor de jornalismo da Record TV. Além disso, haverá investimento de Rubens Menin, presidente da MRV Engenharia.

A partir das primeiras informações, muitas dúvidas surgem a respeito. Qual será a linha editorial? Quantas pessoas serão contratadas? Quem serão os âncoras? E os repórteres? Tudo isso ainda permanece em aberto, mas é possível observar o impacto que a chegada de um canal de notícias terá no mercado brasileiro.

Durante muitos anos, se especulou a vinda da CNN para o Brasil, com um canal totalmente em português. Já se falou em parceria com Record, pouco antes do lançamento da Record News e até mesmo com a RedeTV!, mas nenhuma intenção se tornou realidade. Agora, se espera que o mercado tenha, de fato, uma concorrente da Globo News, com qualidade e prestígio. Assista aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio