Serafím! Conheça o misterioso caso da novela desaparecida da Televisa

Folhetim infantil virou uma incógnita na rede mexicana

Publicado em 15/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fenômeno infantil produzido no ano de 1999 e transmitido com sucesso no Brasil pelo SBT, a novela Serafím é uma incógnita na rede mexicana Televisa. Assinada por José Alberto Castro, o folhetim com 80 capítulos converteu-se numa história repleta de mistérios por lá.

O sucesso dessa produção, que trouxe como protagonista o já aposentado da atuação, Jordi Landeta, rendeu até mesmo um filme (disponível gratuitamente no YouTube), que é o único registro oficial que sobrou da novela, que por razões desconhecidas, está literalmente perdida, no sentido mais lógico da palavra.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atualmente, encontram-se alguns poucos trechos dela em baixíssima qualidade no YouTube, incluindo a clássica abertura ao som de Marco Antonio Solis com Está en Ti , mas curiosamente não há capítulos completos dela em qualquer lugar. E claro, acredita-se que por direitos autorais.

Quando o título Serafím é buscado no Google, pouco ou quase nenhum artigo da época é encontrado, a não ser publicações dos últimos anos sobre como está o elenco atualmente. Essas são as únicas referências da novela na internet.

No Mercado Livre (site de compras e vendas de produtos usados ou não), encontram-se CD’s da trilha sonora de Serafím, mas não existe nem mesmo DVD da obra. Mais detalhes sobre Serafím você confere em mais uma edição do Olhar Latino, com Cadu Safner; confira!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio