Muito além de marido de Fernanda Montenegro, Fernando Torres é o homenageado da semana

Ator teve momentos marcantes em duas novelas de Manoel Carlos

Publicado há 3 meses
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os telespectadores da novela Laços de Família, que a TV Globo está reprisando no Vale a Pena Ver de Novo, se emocionam com as cenas do núcleo gaúcho da história, liderado por Fernando Torres no papel do adoentado e entristecido Aléssio, pai de Helena (Vera Fischer) e Íris (Deborah Secco).

Na história escrita por Manoel Carlos, Aléssio não vê a filha mais velha há muitos anos, desde quando eles se desentenderam e ela acabou indo embora da fazenda da família. Nesse meio tempo, Aléssio se casou com Ingrid (Lília Cabral) e teve a segunda filha.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O In Memoriam do Observatório da TV fala nesta semana sobre Fernando Torres, que faleceu em 2008 e foi muito mais do que “apenas” marido de Fernanda Montenegro, com quem foi casado por mais de 50 anos e teve dois filhos, o cineasta Cláudio Torres e a atriz e escritora Fernanda Torres.

Ator, diretor e produtor de teatro, além dos trabalhos na TV e no cinema, entre os quais alguns bastante importantes como o Grande Teatro Tupi e novelas como Baila Comigo (1981) e Amor com Amor se Paga (1984), Fernando Torres é nome bastante significativo do cenário artístico brasileiro no século 20. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio