Clássico

Sérgio Menezes e Júlio Oliveira devem estrelar nova montagem de Otelo, de Shakespeare, em SP

Atores figuram no elenco da montagem adaptada e dirigida por Gabriela Rabelo ainda sem data de estreia

Publicado em 11/06/2024

Os atores Sérgio Menezes e Júlio Oliveira devem protagonizar uma nova montagem do clássico Otelo, de William Shakespeare, adaptada e dirigida pela atriz e roteirista Gabriela Rabelo, mas ainda sem data de estreia confirmada. Os atores darão vida respectivamente a Otelo e a Iago, que contracenam como protagonista e antagonista da história.

A montagem vai marcar o primeiro encontro dos atores em cena. O último trabalho de Menezes foi no musical Mamma Mia!, dirigido pela dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, enquanto Oliveira figurou no elenco de Hebe – Uma Revista Musical, espetáculo imerso em uma sucessão de polêmicas após parte do elenco acusar o produtor e diretor Allan Oliver de abusos e de não pagar os cachês combinados.

Em Otelo, Shakespeare narra a história da personagem-título, um general que é levado a um ato de loucura passional graças a Iago, um guerreiro invejoso que desejava ser alçado ao posto de tenente e, sem conseguir, manipula Otelo para que mate sua esposa, Desdêmona, levado pelo ciúme.

A montagem deve chegar à cena entre o final de 2024 e o início de 2025, na esteira da estreia da montagem norte-americana protagonizada por Denzel Washington e por Jake Gyllenhaal na Broadway.