Celebração Literária

Romance póstumo de Alberto Guzik ganha primeira edição para celebrar os 80 anos do autor

‘A Estátua de Sal de Sodoma’ chega às livrarias mais de uma década após ser finalizado pelo escritor

Publicado em 28/02/2024

Ator, diretor, crítico e escritor que construiu trajetória de destaque no teatro paulistano principalmente por ser um dos fundadores da SP Escola de Teatro, Alberto Guzik (1944-2010) celebraria 80 anos neste 2024, não tivesse saído de cena vítima de um câncer no estômago em 2010.

Antes de partir, entretanto, o multiartista entregou ao amigo e também ator Ivam Cabral os manuscritos do que viria a se tornar seu último romance, A Estátua de Sal de Sodoma. Mais de uma década após ser engavetado devido a morte do autor, o romance ganha finalmente sua primeira edição pelo selo Lúcias, ligado à mesma SP Escola de Teatro que ajudou a fundar.

Idealizado em 2008 a partir do quadro Cat and Bird, então em exposição no MoMA, em Nova York, o romance trata da vida de um crítico e professor de teatro no meio de um turbilhão, quando passa pelo fim de um casamento e início de um novo romance enquanto passeia pelas paisagens da cidade de São Paulo.

O lançamento oficial acontecerá no dia 20 de março no hall da SP Escola Unidade Roosevelt e contará com as presenças de Ivam Cabral e Aimar Labaki, que assinam, respectivamente, prefácio e posfácio da obra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade