UOL - O melhor conteúdo
Nova Chance

Musical sobre ativista pelos direitos de soropositivos, Codinome Daniel prorroga temporada em SP

Espetáculo do Núcleo Experimental segue em cartaz até 07 de abril com sessões de sexta a segunda-feira

Publicado em 05/03/2024

Espetáculo que narra a trajetória de luta e apagamento do guerrilheiro e ativista mineiro Herbert Daniel (1946-1992), Codinome Daniel prorrogou sua temporada programada originalmente para se encerrar ontem, 04, no palco do Teatro do Núcleo Experimental. O espetáculo vai permanecer em cartaz até o dia 07 de abril.

Dirigido por Zé Henrique de Paula, que também assina ao texto, o musical parte de momentos antes do exílio de Herbert Daniel em plena Ditadura Militar. Guerrilheiro que lutou contra o regime de repressão, Daniel retornou ao Brasil durante o processo de anistia e, ao se descobrir portador do vírus da AIDS, iniciou um processo de ativismo contra o preconceito sofrido por pessoas soropositivas durante a epidemia da década de 1980.

Cofundador do Partido Verde, o ativista teve, na visão de Zé Henrique de Paula, sua trajetória apagada na história da luta armada devido a sua orientação sexual. Com músicas assinadas por Fernanda Maia, que também assume a direção musical, o espetáculo é estrelado por Davi Tápias e conta com nomes como Luciana Ramanzini, Fabiano Augusto, André Loddi, Lola Fanucchi, Pedro Silveira, Renato Caetano e Paulo Viel.

Codinome Daniel fica em cartaz no palco do Teatro do Núcleo Experimental, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, com sessões de sexta a segunda-feira às 20h30 (seg. sex e sáb.) e às 18h (dom) com ingressos de R$ 30 (meia) a R$ 60 (inteira). 

Sair da versão mobile