Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
RECAP

The Walking Dead explica porque Maggie recusou aliança com Commonwealth

A líder de Hilltop recebeu uma visita de Pamela Milton e da trupe da poderosa comunidade

Publicado em 14/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Uma pergunta ficou no ar depois do final do nono episódio da 11ª e última temporada de The Walking Dead: por que Maggie (Lauren Cohan) se separou dos outros sobreviventes ao recusar aliança com a comunidade Commonwealth? O drama zumbi não demorou para entregar a resposta, dada no capítulo desta semana, já disponível no Star+.

[Atenção: spoilers a seguir]
Após a tempestade que destruiu Alexandria, Eugene (Josh McDermitt) chegou na comunidade com um pessoal de Commonwealth oferecendo ajuda e abrigo. Houve um salto no tempo de seis meses mostrando Maggie dentro da Colônia Hilltop e Daryl (Norman Reedus) batendo na porta, vestindo a armadura da força policial de Commonwealth.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O galã do apocalipse zumbi disse: “Abra [os portões]. A viúva respondeu “não precisa ser assim”. Ela ouviu de volta um “sim, precisa”. Era indício de que houve uma ruptura drásticas nas motivações e interesses entre ambas as partes

Batizado de The Lucky Ones, o 12º episódio da atual temporada de The Walking Dead explica porque Maggie optou em não se juntar à Commonwealth. Ao lado de Lance Hornsby (Josh Hamilton), o diretor de operações, a governante Pamela Milton (Laila Robins) visitou três comunidades. O plano era uni-las como cidades aliadas.

Alexandria já estava dentro do pacto. O santuário de Oceanside mostrou-se leal a Maggie: a viúva entrando na aliança, o santuário feminino à beira do mar iria junto também. Portanto, convencer Maggie era fundamental.

Lance e Pamela tentaram conquistar a líder de Hilltop na base da ostentação. Eles vieram com muita sedução oferecendo todo tipo de mantimento. Isso para causar impacto nos moradores de lá, pois passavam por escassez grande de comida.

A segurança era um fator delicado também, devido à fragilidade dos muros de Hilltop e do número pequeno de moradores. Os soldados de Commonwealth, fortemente armados, serviam para impressionar.

Maggie (Lauren Cohan) observa a visita de Commonwealth

Maggie observadora

A visita de Commonwealth durou parte de um dia em Hilltop. E Maggie só ficou de olho, interagindo com Pamela e outros, observando a movimentação.

Maggie é uma líder de fato, das que não apenas dão ordens e se comportam de maneira diferente dos “subordinados”, vamos assim dizer. A viúva se veste igual aos moradores da colônia, por exemplo, e está envolvida em toda a vida na comunidade. Ela sai para caçar e encara os zumbis como qualquer outra pessoa.

Já Pamela é bem diferente. A governante de Commonwealth tem vestuário que a distingue dos outros, é tratada quase como rainha, com direito a segurança especial. Ela viaja em um veículo particular, diferenciando-a de todos os outros integrantes da mesma comunidade.

Maggie se toca e percebe ali essa desigualdade no tratamento das pessoas, uma divisão de classes nítida que quem pisou em Commonwealth conhece muito bem. A força policial armada até os dentes também a preocupa, pois tem o receio de que, após o mínimo deslize, ela e os integrantes de Hilltop podem cair na mira daquele armamento pesado.

Somando todos esses fatores da equação, Maggie chegou a conclusão de que não vale a pena firmar aliança com Commmonwealth. A recusa minou os planos de Lance, de juntar as três comunidades. 

A decisão da viúva desagradou alguns moradores de Hilltop, que escolheram deixar a vida dura dali para experimentar as benesses prometidas pela opulente comunidade. Como visto, Maggie vai resistir até o limite contra essa parceria entre os santuários, flertando com uma possível batalha. ⬩

____

Conheça a página de séries do Observatório da TV

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....