Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
LAST LIGHT

Ex-Lost, Matthew Fox volta a atuar em uma série após 11 anos

O ator que eternizou o cirurgião Jack Shephard retorna à TV em uma produção do streaming Peacock

Publicado em 17/09/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O ator Matthew Fox, indicado ao Emmy e Globo de Ouro por Lost (2004-2010), está de volta à TV. Ele será o protagonista e um dos produtores executivos da minissérie Last Light, suspense apocalíptico do streaming Peacock, que pertence ao conglomerado NBCUniversal. Desde o fim do cultuado drama, Fox só atuou no cinema.

Em cinco episódios, a produção adaptará para a TV o livro homônimo escrito por Alex Scarrow que conta a história de uma família na luta para sobreviver em meio ao caos vigente no mundo. 

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em Last Light, Fox ganhou o papel de Andy Neilson, que mora em Londres e é um dos engenheiros petroquímicos mais conceituados do planeta. 

O ator irá contracenar com Joanne Froggatt (Downton Abbey). Ela será Elena Neilson, mulher de Andy. A personagem trabalha com caridade e arrecada fundos para investir em uma pesquisa cujo objetivo é achar uma cura à doença degenerativa que ataca os olhos de Sam, filho dela com Andy.

A história se desenvolve nessa relação e no cenário caótico vivido pela humanidade. Andy precisa acertar muito bem quais serão as prioridades na vida, profissional e pessoal. Ele acredita que para salvar a família, precisa antes livrar o mundo do pior.

Executiva da divisão de televisão e streaming da NBCUniversal, Lisa Katz demonstrou empolgação ao comentar, em nota, sobre essa escalação de elenco: “Liderada por Matthew Fox e Joanne Froggatt, atores favoritos dos fãs, essa saga internacional, que se passa em vários continentes, terá um visual estonteante como pano de fundo. Ao mesmo tempo, narrará uma história de fácil identificação para o público contemporâneo.

Matthew Fox tem uma boa oportunidade para dar um gás na carreira, que empacou em filmes de qualidade duvidosa na década passada. Revelado na amada série O Quinteto (1994-2000), ele ainda é lembrado pelo papel do cirurgião Jack Shephard em Lost.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....