VIAGEM NO TEMPO

Do que fala a série Corpos, novo sucesso da Netflix?

Lançamento recente da plataforma tem chamado a atenção pela repercussão positiva

Publicado em 06/11/2023

Disponível na Netflix desde 19 de outubro, Corpos (Bodies), minissérie em 8 episódios, trouxe grandes emoções aos assinantes do streaming. Com um suspense intrigante, cheio de camadas e questões lançadas ao público constantemente, o telespectador precisa estar bem atento às reviravoltas da trama para tentar desvendar seu mistério.

Mas do que se trata Corpos? 

‘Quatro detetives, quatro linhas do tempo, um corpo. Para salvar o futuro da Grã-Bretanha, será preciso resolver primeiro o assassinato que mudou o rumo da história.’ Por essa curta sinopse, Corpos parece aquelas séries de trama tão rocambolesca que pode perder o sentido em seu desenvolvimento.

A atriz Amaka Okafor
A atriz Amaka Okafor (Divulgação/Netflix)

Mesmo assim, vale (muito) a pena encarar, ainda que você não tenha a principal referência (é uma adaptação do quadrinho homônimo do britânico Si Spencer). Mesmo com uma narrativa fragmentada, que exige um pouco do telespectador, tem feito sucesso na Netflix.

Para começo de conversa, não dá para encaixar Corpos em um gênero só. É uma trama policial, mas traz muitos elementos de ficção científica. E em mais de um momento pode resvalar para o drama de época.  A análise completa da série você confere na página de cultura do jornal Estado de Minas.