Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ASTROS DA TV

Série da Apple com Tom Hiddleston e Claire Danes ganha data de estreia

Produção aguardada tem como base o livro A Serpente do Essex

Publicado em 16/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O streaming Apple TV+ anunciou que The Essex Serpent, série protagonizada por Tom Hiddleston e Claire Danes, vai estrear em 13 de maio. A plataforma lançará os dois primeiros episódios nesse dia. Depois, um capítulo entra no catálogo a cada sexta-feira (são seis episódios, no total). O drama tem a direção de Clio Barnard e o roteiro de Anna Symon, ambos indicados ao Bafta, o Oscar britânico.

The Essex Serpent é baseada no livro A Serpente do Essex (2017), de Sarah Perry. A história acompanha a londrina Cora (Claire), que passa a morar no vilarejo de Essex após ficar viúva. Por lá, ela esperava encontrar o ar fresco vital para um refúgio necessário.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Porém Cora, naturalista amadora sem interesse por superstições ou questões religiosas, fica intrigada com a lenda de uma serpente mística que supostamente percorre pântanos da região para tragar vidas humanas.

Ela fica empolgada com a ideia de que aquilo que as pessoas tomam por uma criatura sobrenatural possa, na realidade, ser uma espécie ainda por descobrir.

Quando decide iniciar uma investigação, Cora é apresentada ao vigário William Ransome (Hiddleston). Tal como Cora, Will tem desconfiança profunda em relação aos boatos, que considera um fenômeno de terror de caráter moral e desvio da verdadeira fé. Enquanto Will procura tranquilizar os paroquianos, inicia-se entre ele e Cora uma relação intensa.

Vencedora de três Emmys, dois por Homeland (2011-2020), Claire Danes volta a ser protagonista de uma série após o fim do drama de espionagem. Intérprete do vilão Loki no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), Tom Hiddleston achou um espaço na agenda para fazer essa série da Apple entre as primeiras temporadas de Loki, produção do Disney+. ⬩

____

Conheça a página de séries do Observatório da TV

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....