Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
OPINIÃO

Sentença é mais uma produção nacional monstro do Prime Video

O drama jurídico bem brasileiro merece ser visto; saiba por quê

Publicado em 16/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Lançada na última sexta-feira (15), Sentença é mais uma série nacional monstro do Prime Video. O drama jurídico bem brasileiro, composto de seis episódios, entrega ao espectador uma produção de excelente qualidade, muito bem acabada e desenvolvida. Do roteiro à direção de arte, a trama chama a atenção pelo alto nível de execução. E já aparece na liderança de audiência na plataforma da Amazon, primeiro lugar no top 10 geral.

Algo nítido de Sentença é o cuidado com os mínimos detalhes. A ambiência da série, na cidade de São Paulo, é caprichada, gravada em várias locações que dão o tom da história na medida. São cenas em presídios, tribunais, residências, na rua…

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Outro ponto positivo que merece destaque é o roteiro. Em muitos casos, produções nacionais pecam por um didatismo exagerado, talvez por causa do vício narrativo da novela, hábito direta ou indiretamente inserido no sangue de todo brasileiro. 

Sentença consegue apresentar bem cada revelação importante da história sem precisar de explicações exageradas (over) dos personagens. E há um equilíbrio, por fugir de enunciados cifrados. O público capta os objetivos da trama com facilidade.

Os elementos apresentados em Sentença são provocantes, tocando em assuntos pertinentes como a corrupção no sistema judiciário, a influência do crime entre as autoridades da lei, o funcionamento do sistema carcerário (feminino e masculino) e a advocacia em prol dos menos favorecidos. Essas peças se encaixam harmoniosamente umas nas outras, formando a espinha dorsal da série.

E, claro, vale ressaltar o desempenho acima da média da atuação. Rui Ricardo Dias achou uma interpretação precisa de um líder de facção criminosa poderosa, na pele de Zeca. Ao lado do ator está Heloísa Jorge vivendo a advogada Moira, a mulher do chefe do crime e dona de várias facetas importantes para o enredo.

O protagonismo fica por conta de Camila Morgado, se sobressaindo na pele de Heloísa Luz, advogada famosa por defender quem mais precisa, não importa o crime pelo qual determinado cliente é acusado. 

Dona de muitos segredos, a “dotôra” Heloísa é uma personagem que encontrou em Camila a pessoa ideal para encarná-la, indo do surto à calmaria para mostrar que ali se trata de uma pessoa fora do eixo. E talvez por isso o público se identifica com a heroína e torce por ela. 

Rui Ricardo Dias na série nacional Sentença

A trama de Sentença

Em Sentença, Heloísa (Camila) é uma advogada que acredita que todos têm direito à defesa, por pior que tenha sido o crime cometido. Experiente, ela conhece profundamente a complexidade do cárcere e do sistema prisional brasileiro onde tantos definham, abandonados sem a devida assistência legal. 

Mas quando um caso choca o país e Heloísa se torna advogada da suposta assassina, ela se vê em meio a uma situação que envolve o líder da maior facção criminosa do país e pessoas misteriosas que o querem morto. 

Enquanto percorre essa perigosa jornada, Heloísa precisa ainda lidar com um trauma de infância enterrado na memória, que pode revelar um doloroso segredo familiar. 

Na busca não só pela verdade do que aconteceu no caso da nova cliente, mas também pelos mistérios dos crimes da própria família, a advogada precisa decidir se cruza ou não a linha que a separa entre o direito de defesa e a possibilidade de cometer um crime imperdoável.

Veja o trailer de Sentença:

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....