
Série do Prime Video indicada ao Emmy de melhor drama, The Boys é mais uma atração da TV que anuncia publicamente a proibição do uso de armas carregadas, balas de festim e similares nos sets de gravação. The Rookie (Universal TV, Globoplay) foi a primeira a tomar tal atitude. Ambos os posicionamentos vem após a tragédia ocorrida durante as filmagens do longa Rust.
Veja também:
Eric Kripke, criador e showrunner de The Boys, revelou em uma publicação no Twitter na última sexta-feira (22) que “o meu pior pesadelo é ver alguém ferido ou morto no meu set”. Na mesma postagem, ele prestou uma homenagem a Halyna Hutchins, diretora de fotografia morta nos bastidores de Rust após o ator Alec Baldwin disparar acidentalmente uma arma cinematográfica.
O produtor aproveitou para baixar uma nova ordem: “Em memória dela, uma promessa simples e fácil: chega de armas com balas de festim em qualquer sets sob minha supervisão, nunca mais. Vamos usar efeitos especiais [nos disparos]”. Ele ainda deixou uma pergunta: “quem está comigo nessa?“.
Também na última sexta, o showrunner de The Rookie decretou que não usará mais armas reais e carregadas durante as gravações da série policial.
“A partir de hoje [sexta-feira], a regra em The Rookie é que todas as armas serão réplicas. E os efeitos de disparo, os clarões, vão ser adicionados na pós-produção“, escreveu o roteirista Alexi Hawley, em um memorando entregue a toda equipe da atração.
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries