PERTUBADOR

THEM: The Scare, uma nova jornada sobrenatural contra o racismo na segunda temporada da série

Desvendando o terror oculto na alma humana

Publicado em 25/04/2024

Them, série de terror antológica em 10 episódios, criada por Little Marvin, pode ter passado batida pelos assinantes do Prime Vídeo, mas vale muito a pena e merece sua atenção. A obra se assemelha às produções assinadas por Jordan Peele, misturando o horror sobrenatural com um tipo de terror muito mais mundano e cruel — o racismo. 

A primeira temporada da série que estreou em 2021, acompanha a história de uma família negra que migra da Carolina do Norte para Los Angeles, nos anos 1950, para fugir da política de segregação praticada no local e imposta pelas Leis de Jim Crow. O problema é que, chegando lá, eles alugam uma casa em um bairro cercado por pessoas brancas e racistas que fazem de suas vidas um verdadeiro inferno, mas sempre com um sorriso no rosto.

Luke James e Deborah Ayorinde

Nesta quinta-feira (25), a plataforma lança a segunda temporada de Them, que recebeu o subtítulo The Scare. Na nova temporada, a trama é desenvolvida durante a década de 1990, com a atriz Deborah Ayorinde retornando como protagonista, agora vivendo a personagem Dawn. Little Marvin permanece como showrunner e um dos produtores executivos. A produção é da Sony Pictures Entertainment junto com a Amazon MGM Studios.

No novo ano, acompanharemos a detetive de homicídios Dawn Reeve investigando o assassinato de uma mãe adotiva. Este caso chegou a abalar detetives mais experientes, porém, quanto mais ela vai chegando perto da verdade, algo maligno passa a ir tomando conta dela e de sua família.

Outra diferença é que ao contrário da primeira, que focou no racismo enfrentado externamente, a próxima temporada muda o foco para as lutas internas da família da protagonista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade