ASCENSÃO METEÓRICA

Os mistérios e expectativas em torno da segunda temporada de Fallout

Após conquistar o público e garantir uma renovação, a série Fallout promete expandir ainda mais seu universo na aguardada continuação

Publicado em 06/05/2024

Fallout estava se preparando para ser uma das grandes séries do ano e não decepcionou. A ficção baseada no famoso e amado videogame pós-apocalíptico da Bethesda, estreou há pouco em sua totalidade na plataforma de streaming Prime Video e os espectadores a receberam de braços abertos. Em apenas sua primeira semana no catálogo, a série produzida pelos criadores de Westworld, Jonathan Nolan e Lisa Joy, já está entre os três títulos mais assistidos na história da Amazon e também é a temporada mais assistida globalmente desde O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.

Diante desse cenário, não é de se admirar que o Prime Video não tenha perdido tempo em renovar Fallout para uma 2ª temporada, como confirmou a principal executiva da Amazon Studios, Jennifer Salke, em um comunicado oficial, elogiando também todos aqueles que tornaram isso possível.

E continuou: ’Estamos entusiasmados em anunciar a 2ª temporada depois de apenas uma semana e levar os espectadores ainda mais longe no mundo surreal de Fallout.

Após a boa notícia e com a 1ª temporada agora totalmente disponível na plataforma de streaming, confira abaixo tudo o que sabemos sobre a 2ª temporada de Fallout, de acordo com informações do site Adoro Cinema:

Felizmente, a 2ª temporada foi encomendada rapidamente, mas depende muito do início das filmagens para saber se estará ou não pronta para estrear o mais rápido possível. O cenário mais otimista seria ter uma nova temporada em 2025, mas, para isso, os vários estágios de desenvolvimento teriam que acontecer de forma rápida e sem problemas. Até o momento, nenhuma data oficial foi anunciada oficialmente.

Na equipe, os criadores da série Geneva Robertson-Dworet e Graham Wagner retornam como showrunners para a nova edição, enquanto Jonathan Nolan e Lisa Joy continuam como produtores executivos. No entanto, ainda não se sabe quantos episódios serão dirigidos por Nolan, que esteve por trás das câmeras nos três primeiros episódios da primeira parte.

Nenhum elenco ainda foi confirmado para a 2ª temporada, mas parece provável que Lucy (Ella Purnell), Ghoul/Cooper Howard (Walton Goggins), Hank (Kyle MacLachlan) e Maximus (Aaron Moten) retornem para a próxima temporada.

Considerando que o final da 1ª temporada também deixa Norm (Moises Arias) preso no Abrigo 31 e aparentemente pronto para usar o tubo criogênico de seu pai, parece possível que os Abrigos voltem a fazer parte da história, mesmo que a 2ª temporada esteja mais focada na exploração de um novo cenário em New Vegas.

Da mesma forma, o retorno de Leslie Uggams como Betty e Zach Cherry como Woody parece viável, embora tenhamos que esperar por confirmações oficiais.

Quanto a Lee Moldover, o retorno de Sarita Choudhury continua sendo um ponto de interrogação, mas é possível que continuemos a vê-la por meio de flashbacks, dado seu peso no passado dos personagens.

Por outro lado, os fãs podem esperar por algumas contratações interessantes na 2ª temporada, mas nenhuma foi confirmada até o momento. Quando isso acontecer, será uma pista muito interessante de como a história continuará.