Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
CUIDADO

Netflix e Prime Video lançam séries com avisos de suicídio e automutilação

You e Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado têm episódios com cenas delicadas

Publicado em 17/10/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Quem for procurar entretenimento nos streamings Netflix e Prime Video é bom tomar cuidado. Ao mesmo tempo, na última sexta-feira (15), ambos os serviços lançaram séries com avisos que alertam o telespectador para cenas de suicídio e automutilação. As atrações são You (terceira temporada, Netflix) e Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (estreia, Prime Video).

Drama baseado em obra homônima de 1973 e adaptação do filme de 1997, Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado narra os perrengues de um grupo de jovens adultos envolvidos em uma morte que eles decidem acobertar. Uma história inventada é criada e precisam viver nessa mentira.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Antes do segundo episódio, um aviso traz a mensagem: “Este episódio contém cenas de automutilação“. Há também um encorajamento para o telespectador levar em conta a decisão se vale a pena assistir ao capítulo ou não. Fora isso, a Amazon não faz nenhum outro comunicado.

Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado não fica apenas na sugestão durante a cena em questão. Mostra uma personagem praticando o ato contra si própria. Dentro do contexto, essa exposição poderia ter sido evitada sem prejudicar a narrativa.

No caso de You, a advertência vem antes do quarto episódio da terceira temporada. E a Netflix foi mais cuidadosa no alerta, talvez como resposta aos desleixos em relação a isso cometidos com 13 Reasons Why (2017-2020), há quatro anos.

O recado da Netflix diz: “Este episódio contém [duas] cenas de suicídio susceptíveis de perturbar o espectador. Se vocês ou um conhecido luta com isso, informações e recursos estão disponíveis no site wannatalkaboutit.com/br.

Esse site é próprio da Netflix e é personalizado para o público brasileiro. Existem na página textos que ajudam a pessoa em perigo, além de links para entidades especializadas no apoio emocional e prevenção do suicídio, como o Centro de Valorização da Vida e o Instituto Vita Alere.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....