Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ANÁLISE

Nem Oscar nem Emmy: Netflix só observa rivais fazendo história em premiações

Gigante do streaming vê Apple TV+, Prime Video e Hulu entrarem no livro dos recordes

Publicado em 28/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Líder no streaming, a Netflix não entrou para a história nem no Oscar nem no Emmy, as duas maiores premiações de Hollywood do cinema e da TV, respectivamente. Na noite de domingo (27), o Apple TV+ assegurou um lugar no livro dos recordes como o primeiro streaming a ganhar a estatueta de melhor filme, vitória obtida por No Ritmo do Coração (2021). Feitos inéditos e similares da concorrência ocorreram no mundo das séries também.

O passado registra o que não pode ser desfeito. A Netflix não conseguiu ser o primeiro streaming a vencer as categorias melhor filme (no Oscar) e melhor drama e melhor comédia (ambas no Emmy). Isso apesar do marketing pesado e um investimento altíssimo nas mais diversas produções, além de ser a maior plataforma do mercado.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A primeira derrota veio em 2017. O Hulu, serviço da Disney, se tornou o primeiro streaming a levar uma categoria master do Emmy, com o prêmio de melhor drama entregue a The Handmaid’s Tale, pela temporada inicial. A Netflix tinha três atrações na briga: House of Cards (quinta temporada), The Crown (primeira) e Stranger Things (primeira).

No ano seguinte, foi a vez do Prime Video, da Amazon, se tornar o primeiro streaming vencedor da categoria melhor comédia, com The Marvelous Mrs. Maisel, também pela primeira temporada. Duas séries da Netflix estavam no páreo: Glow (primeira temporada) e Unbreakable Kimmy Schmidt (quarta).

E no Oscar é o Apple TV+ que tem todos os motivos para se vangloriar eternamente por ser o primeiro streaming a receber o prêmio de melhor filme. No Ritmo do Coração derrotou dois longas da Netflix, Não Olhe para Cima e Ataque dos Cães. A empresa do tudum disputa a principal categoria da cerimônia desde 2008, estreando com Roma.

No Emmy, a Netflix busca uma estatueta de melhor comédia desde 2014; começou a se candidatar com Orange Is the New Black. Entre os dramas, a estreia ficou com House of Cards, em 2013; e somente no ano passado que o streaming finalmente ganhou a categoria de melhor drama, feito alcançado pela quarta temporada de The Crown. ⬩

____

Conheça a página de séries do Observatório da TV

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....