TERROR

Mistérios sombrios e sobrenaturais: descubra o enigma de Outsider na Max

Baseada em obra de Stephen King, série lançada há quatro anos e cancelada, ainda é sucesso no streaming

Publicado em 11/05/2024

Na pequena cidade de Flint, em Oklahoma, a morte violenta de uma criança faz com que o detetive Ralph Anderson inicie uma investigação que aponta o técnico esportivo de uma escola local como o culpado. No entanto, as coisas se revelam muito mais sombrias do que parecem. Essa é a premissa de Outsider, série que tem bombado em audiência no streaming Max.

Inspirada no livro de mesmo nome do mestre de terror Stephen King, a produção mistura drama, terror e muitos elementos sobrenaturais. Produzida pela HBO, a adaptação data de 2020 e, na época, já havia se mostrado uma recordista de audiência para a emissora.

De acordo com o site Tecmundo, a história de Outsider é protagonizada por Ben Mendelsohn, que interpreta uma versão bastante perturbadora do detetive Ralph Anderson. Seguindo o que é descrito por King em sua obra, o personagem é um alcoólatra em recuperação que tenta lidar com a morte de seu próprio filho — algo que parece interferir em suas investigações.

A série também conta com a participação de Jason Bateman (Terry Maitland) como o técnico acusado de ser o responsável pelo assassinato recente. Ele é defendido por Howie Salomon (Bill Camp) que, após bater de frente com Anderson, acaba colaborando com ele quando elementos sobrenaturais surgem durante a investigação.

O elenco de Outsider é complementado por Jeremy Bobb, Julianne Nicholson, Mare Winningham, Paddy Considine, Yul Vazquez, Marc Menchaca e Cynthia Erivo. A série foi desenvolvida por Richard Price e conta com um total de 10 episódios com durações que variam de 50 a 60 minutos.

Apesar de a HBO ter afirmado que Outsider teve a melhor temporada de estreia desde que Westworld foi lançada, ela decidiu não renovar a produção para uma segunda temporada. No entanto, toda a história do livro de King está presente nos 10 episódios já disponíveis no catálogo da Max.

Com a benção de King, Price queria expandir o universo da série trazendo uma trama inédita estrelada por Holly Gibney, personagem interpretada por Cynthia Erivo. A intenção era continuar contando histórias de horror sobrenaturais e que tivessem características inexplicáveis.

Na época em que a segunda temporada de Outsider foi negada, a produtora MRC afirmou que tinha a intenção de oferecer a ideia para outras emissoras. Apesar de a empresa ser conhecida por sua boa relação com a Netflix, até o momento não há qualquer confirmação de que a trama possa ser continuada pelo serviço de streaming — ou por qualquer outra plataforma.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade