CANCELAMENTO

Fim Prematuro: Disney+ cancela A Jornada de Jin Wang apesar de críticas positivas

Ambiciosa série de fantasia com elenco estelar não garante renovação após uma única temporada

Publicado em 07/01/2024

O primeiro cancelamento de série de 2024 foi anunciado, e não é da Netflix, trata-se do cancelamento de uma ambiciosa produção do Disney+. A plataforma decidiu dispensar a série de fantasia A Jornada de Jin Wang após uma única temporada de oito episódios. Conforme informações do site Adoro Cinema, a Disney depositou muita confiança na série lançada em maio de 2023.

Tamanha confiança certamente veio do fato da produção reunir Michelle Yeoh e Ke Huy Quan logo após os dois atores ganharem o Oscar pelo trabalho em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo. Porém, parece que isso não teve força suficiente para alcançar o sucesso que a empresa tanto desejava.

Esta adaptação dos quadrinhos de Gene Luen Yang foi desenvolvida por Kelvin Yu e conta com a presença por trás das câmeras de Destin Daniel Cretton em seu primeiro trabalho como diretor desde seu triunfo na Marvel com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, e também deve assinar a sequência do filme protagonizado por Simu Liu.

Michelle Yeoh e Jimmy Liu DivulgaçãoDisney+

A primeira, e infelizmente última, temporada de A Jornada de Jin Wang conta a história de Jin Wang (interpretado por Ben Wang), um adolescente comum que tenta, da maneira que consegue, equilibrar a vida social no ensino médio e em família sendo um jovem imigrante. No entanto, quando ele conhece um novo aluno no primeiro dia de aula, o mundo dos dois se choca completamente. Jin se encontra no meio de uma batalha gigantesca envolvendo deuses mitológicos chineses.

A Jornada de Jin Wang foi bem recebida pela crítica e tem uma avaliação positiva de 94% de aprovação no Rotten Tomatoes, mas não conseguiu atrair um público grande o suficiente para que fosse renovada para uma segunda temporada no Disney+.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade