Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
DESCANCEM EM PAZ

Conheça Carole Prentice e Marc Pilcher, dupla homenageada em Bridgerton

Produção da Netflix prestou tributo a dois trabalhadores da série que morreram recentemente

Publicado em 27/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A segunda temporada de Bridgerton prestou uma singela homenagem a duas pessoas que trabalharam na série e morreram recentemente: Carole Prentice e Marc Pilcher. O primeiro episódio foi dedicado à memória de Pilcher; já o último teve um tributo feito para Carole. Dessa forma, o drama de época colocou ambos os nomes em evidência, mostrando como a dupla foi importante na operação atrás das câmeras.

O cabeleireiro e maquiador britânico Marc Pilcher morreu em outubro do ano passado, aos 53 anos, após testar positivo para Covid-19. Ele tinha acabado de atingir um feito histórico na carreira, ganhando uma estatueta do Emmy no mês anterior justamente pelo trabalho feito em Bridgerton, criando todos aqueles penteados exuberantes e belos.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Pilcher tinha no currículo uma passagem por outra produção de época na qual cuidou do penteado dos personagens. Ele trabalhou em Downton Abbey (2010-2015) durante a terceira temporada da série 15 vezes vencedora do Emmy. Boa parte da carreira dele se deu no cinema; foi indicado ao Oscar por Duas Rainhas (2018).

Homenagens feitas na 2ª temporada de Bridgerton

No último episódio da atual leva de Bridgerton, Carole Prentice recebeu homenagem. Ela morreu em janeiro, aos 61 anos, depois de não resistir a uma cirurgia delicada pela qual passou.

Nos bastidores do drama de época, ela foi responsável pela execução e obediência dos protocolos contra a Covid-19, procurando manter a segurança de todos envolvidos na série, do elenco aos operários.

Prentice acumulou vários trabalhos na função de assistente em produções britânicas e americanas, como no filme Star Trek: Sem Fronteiras (2016). Ela era muito fã de Bridgerton e conseguiu construir relações afetivas e muito próximas com os integrantes da atração.

Veja abaixo post no Instagram feito por Seb Prentice, filho de Caroline, com uma dedicatória à mãe:

____

Conheça a página de séries do Observatório da TV

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....