RACISMO NA NBA

Clipped: Escândalos no Los Angeles Clippers estreia no Star+

Minissérie revela os desafios de Doc Rivers e os conflitos de poder que abalaram o time mais azarado da NBA

Publicado em 04/06/2024

O Star+ apresenta Clipped: Escândalos no Los Angeles Clippers, a nova minissérie do FX que estreia com seus dois primeiros episódios esta terça-feira (4) exclusivamente no Star+ na América Latina. Em seguida, um novo episódio estará disponível toda terça-feira.

Composta de 6 episódios, Clipped: Escândalos no Los Angeles Clippers, retrata os bastidores dos comentários racistas de um famoso proprietário de um time da NBA, registrados em um áudio e que foram ouvidos pelo mundo inteiro. 

Baseada no podcast de sucesso The Sterling Affairs da ESPN 30 por 30, a minissérie narra o embate entre uma organização de basquete problemática e um casamento ainda mais problemático, e o grande impacto que o áudio tem em um grupo de pessoas que luta para vencer, apesar de ser o time mais amaldiçoado da liga.

O famoso técnico Doc Rivers (Laurence Fishburne) chega ao LA Clippers em 2013. Com um time promissor de grandes nomes, Rivers tem todo o potencial para fazer o time conquistar seu primeiro campeonato. Porém, o dono do time, Donald Sterling (Ed O’Neill), representa um problema familiar: ele é mesquinho, inconstante e um valentão, o que faz Doc embarca em uma missão pessoal para minimizar sua influência e conquistar o título. 

Enquanto isso, a luta pelo poder entre a ambiciosa assistente pessoal de Sterling, V. Stiviano (Cleopatra Coleman), e a esposa e sócia de Sterling há 60 anos, Shelly (Jacki Weaver), fica mais intensa. 

Clipped: Escândalos no Los Angeles Clippers é uma história de conscientização racial durante a era Obama contada através de memes, na qual V. e os Sterling descobrem quem realmente tem o poder na era da Internet, o que traz um questionamento para Rivers e seus jogadores: será que a expulsão de uma maçã podre pode gerar a mudança transformadora que a mídia quer celebrar?

*Leia o texto completo no Blog do Armindo.