APURAÇÃO

Agência trabalhista dos EUA investiga acidente em spin-off de The Walking Dead

Operária não identificada ficou ferida e passou por cirurgia

Publicado em 07/04/2022

A agência Osha (sigla em inglês para Administração de Saúde e Segurança Ocupacional), integrante do Departamento de Trabalho do governo americano, está investigando o acidente que ocorreu no set de gravação da série Tales of the Walking Dead, spin-off de The Walking Dead. Na última segunda-feira (4), uma operária da atração ficou ferida após escorregar de um deque e cair em um lago. Durante a queda, o corpo dela se chocou com um parapeito.

“A Osha iniciou uma investigação acerca desse acidente e, por causa disso, não podemos no momento compartilhar mais informações”, disse um porta-voz do Departamento de Trabalho americano ao site Deadline.

Até agora, o que se tem conhecimento é que a mulher é integrante do sindicato dos operários do entretenimento americano, o Iatse (Aliança Internacional de Funcionários de Palcos Teatrais), e passou por uma cirurgia. Mas nada além disso se sabe, como o nome dela ou a atual condição de saúde.

O lugar do acidente foi o parque Stone Mountain, perto da cidade de Atlanta (Estado da Geórgia, Estados Unidos). Os trabalhos foram interrompidos na terça e retomados na quarta.

Tales of the Walking Dead é uma minissérie com a proposta de narrar histórias diferentes a cada episódio (seis, no total). A ideia é resgatar personagens antigos e introduzir novos.

Muitos atores estão confirmados em Tales of the Walking Dead, a maioria na pele de novos personagens: Samantha Morton, Lauren Glazier, Olivia Munn, Danny Ramirez, Loan Chabanol, Embeth Davidtz, Jessie T. Usher, Terry Crews, Anthony Edwards, Parker Posey, Poppy Liu e Jillian Bell. ⬩