Novela das 21h

Resumo dos capítulos de Terra e Paixão que vão ao ar nesta semana

Antônio ateia fogo à escritura das terras de Aline, e Caio avisa a Cândida que tem um plano para seu sucesso

Publicado em 15/05/2023

Resumo dos capítulos 7 a 12 da novela Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco, que serão exibidos de 15 a 20 de maio, na faixa das 21h, na TV Globo.

Segunda-feira, 15 de maio – Capítulo 7 de Terra e Paixão

Aline não acredita quando Daniel afirma que não foi ele quem lhe enviou as sementes. Jonatas diz a Aline que trabalhará à noite em suas terras para ajudá-la. Antônio avisa a Luigi que ficará de olho no rapaz.

Andrade insiste em importunar Anely. Anely tenta convencer Lucinda a denunciar o marido por agressão. Irene aconselha Petra a voltar a trabalhar nas terras da família.

Jonatas informa a Aline que a casa ficou pronta. Cristian esconde de Menah o bullying sofrido na escola. Tadeu avisa a Antônio que Aline perdeu a escritura das terras no incêndio.

Ademir conta a Daniel que foi Caio quem forneceu as sementes para Aline. Enzo comunica a Antônio que alguém destruiu os cabos da internet. Daniel afirma a Caio que sabe tudo sobre as sementes.

Terça-feira, 16 de maio – Capítulo 8 de Terra e Paixão

Caio diz a Daniel que quis ajudar Aline, consertando uma injustiça cometida por Antônio. Antônio manda Ramiro pegar a escritura das terras de Aline no cartório.

Aline reage quando a funcionária do cartório lhe diz que não há nenhum registro de terras em nome de Samuel. Daniel conta a Aline que foi Caio quem comprou as sementes para ela.

Angelina aconselha Lucinda a deixar Andrade. Antônio ateia fogo à escritura das terras de Aline. Anely se exibe para Tadeu na webcam. Kelvin alerta Anely de que ela foi vista por Silvia na tela do laptop de Tadeu.

Petra conta a Luigi que o pai mandou Daniel investigá-lo. Cândida diz a Ademir que sabe de seu segredo. Aline procura Caio.

Quarta-feira, 17 de maio – Capítulo 9 de Terra e Paixão

Caio se arrepende da maneira como tratou Aline. Aline acusa Antônio de ter sumido com a escritura. Luigi beija Gladys, que fica sem jeito ao ser reconhecida pelo italiano como um de seus contatos em sites de relacionamento.

Antônio promete ser grato a Luigi se o italiano convencer Petra a abandonar os remédios. Andrade promete a Lucinda que não vai mais agredi-la. Gladys diz a Graça que os brincos que ela ganhou de Irene eram de Agatha.

Cândida sugere a Caio que dê um presente a Aline. Aline assina o contrato do empréstimo, e promete entregar a escritura a Franco assim que encontrar o documento. Anely aconselha Luigi a vender o relógio para pagar a pousada, exigindo comissão.

Graça devolve os brincos a Irene. Caio e Irene trocam insultos, e Daniel briga com o irmão. Caio enfrenta Antônio, quando o pai pergunta se foi ele quem deu as sementes para Aline.

Quinta-feira, 18 de maio – Capítulo 10 de Terra e Paixão

Caio deixa claro a Antônio que ele tem direito à sucessão por ser o filho mais velho, e acusa Irene de influenciar o pai. Daniel liga para o primo de Luigi, sem saber que está sendo enganado pelo italiano.

Luigi paga a Anely uma comissão pela venda do relógio. Anely se esconde para não ser vista por Tadeu. Luigi aceita a proposta de Antônio de fazer Petra largar os remédios em troca de um bom emprego.

Antônio decide entregar a sucessão a Daniel e a Petra. Aline estranha a falta de água repentina em suas terras. Caio procura Rodrigo com a intenção de processar Antônio.

Sexta-feira, 19 de maio – Capítulo 11 de Terra e Paixão

Caio diz a Rodrigo que está disposto a enfrentar o pai. Luigi manda Laurita parar de receitar remédio para Petra. Cândida aconselha Caio a conversar com Daniel.

Daniel observa que há canos submersos nas terras de Aline. Jurecê entrega a Aline a escritura de suas terras, que guardou a pedido de Samuel.

Cristian diz a Lucinda que Rosa o protege na escola. Caio desabafa com Aline, dizendo que está orgulhoso de si. Caio avisa a Cândida que tem um plano para seu sucesso.

Sábado, 20 de maio – Capítulo 12 de Terra e Paixão

Cândida diz a Caio que Antônio não o perdoará. Aline vai ao cartório e pede cópias autenticadas da escritura. Laurita resolve confiar em Luigi para ajudar Petra a abandonar a dependência de medicamentos.

Gladys é enganada por Luigi. Marino elogia Lucinda. Aline desconfia de que alguma coisa esteja obstruindo a água que abastecem sua terras.

Aline diz a Daniel que não concorda com briga de família por causa de herança. Odilon resolve dar aula para Lucinda com Marino.

Graça segue a orientação de Irene e planeja simular uma gravidez para apressar o casamento com Daniel. Caio surpreende ao anunciar para a família que metade de tudo que é de Antônio pertence a ele.