Resumo dos capítulos de Paraíso Tropical que vão ao ar nesta semana

Paula e Taís descobrem a verdadeira história de sua origem, e Lucas obriga Ana Luísa a enfrentar o medo de dirigir

Publicado em 23/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 43 a 48 da novela Paraíso Tropical, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que serão exibidos de 23 a 28 de agosto, às 15h (horário alternativo às 23h45), no canal Viva.

Segunda-feira, 23 de agosto – Capítulo 43 de Paraíso Tropical

Clemente confirma que Paula é gêmea de Taís. Paula se emociona por ter uma família. Hermínia e Clemente se entreolham quando Cássio se apresenta e diz que é dono do Frigideira Carioca.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Olavo manda Bebel embora e ironiza o fato de ela pensar que eles estão se tornando namorados. Bebel exige pagamento. Clemente diz que se encontrou com Amélia em segredo, a pedido dela. A cirurgia de Taís acaba bem. Jáder fica inseguro ao saber que Olavo procurou Bebel. Clemente revela para Paula que sua mãe chamava-se Silvia.

Heitor fica transtornado com o preço das garrafas de vinho. Camila diz que Fred conseguirá a devolução dos vinhos. Cláudio comenta com Marion que Lucas mora com Daniel e que Antenor e Fabiana continuam juntos. Antenor manda Daniel dar um jeito de tirar os funcionários da África. Marion chantageia Sérgio para ver a agenda de Ana Luísa.

Fred manda um vestido de presente para Camila, que se decepciona por ele querer que ela seja diferente. Marion se esconde quando Ana Luísa chega em casa. Mateus e Camila se conhecem e se encantam um pelo outro. Taís se espanta ao ver Paula, que diz ser sua irmã.

Terça-feira, 24 de agosto – Capítulo 44 de Paraíso Tropical

Taís fica sem entender bem a situação. Paula pede que ela descanse. Ana Luísa desce ao ouvir o chamado de Sérgio Otávio, que finge passar mal. Marion vai embora. Clemente reage quando Cássio diz que nunca quis filhos nem família. Wilma avisa Hermínia que Isidoro está voltando. Paula conta tudo que sabe para Taís.

Fred conta para Neli que, por causa do vestido, Camila não quer mais ir ao jantar com ele. Neli defende Fred, insinua que ele pode demitir Heitor e faz com que Camila ligue para ele. Marion avisa Lucas de uma missa de sétimo dia, a qual sabe que Ana Luísa estará presente.

Lucas percebe que Rodrigo não deixa Fabiana entrar na sala de Antenor enquanto ele recebe a visita de uma mulher bonita. Lucas pede demissão.

Taís acha interessante ser apresentada a Virgínia e a Belisário, que sabe ser pai de Antenor. Fred elogia a beleza de Camila, que usa o vestido novo. Daniel diz que vai fazer o resgate dos funcionários na África, com ou sem salvo-conduto. Antenor manda que ele não se arrisque. Marion vê Lucas na igreja. Isidoro liga.

Quarta-feira, 25 de agosto – Capítulo 45 de Paraíso Tropical

Clemente combina com Isidoro buscá-lo na rodoviária. Lucas vê Ana Luísa na igreja. Marion não percebe. Paula fica radiante ao saber que o avô está voltando. Hermínia pede que Taís não maltrate Paula e recebe um desaforo como resposta. Cássio elogia Mateus por ele trabalhar e fazer cursinho.

Eloísa insiste que Mateus apresente seus documentos. Clemente pede para Cássio levá-lo à rodoviária. Mateus quase se depara com o avô. Lucas vai embora, sem encontrar com Ana Luísa nem Marion.

Taís garante a Marion que vai aproximar Belisário e Antenor com a ajuda da irmã boazinha. Sérgio passa mal, mas Ana Luísa não consegue dirigir o carro para levá-lo ao pronto-socorro. Isidoro se desencontra de Clemente. Vidal diz a Antenor que o restaurante não vai bem.

Mateus e Camila se reencontram por acaso. Camila confessa a Susaninha que está apaixonada por Mateus, mas precisa terminar com Fred antes. Isidoro conhece Paula e conta que ela foi roubada por Amélia. Paula defende Amélia e Isidoro passa mal. Antenor vai comer no restaurante de Wagner. Isidoro diz que vai contar a verdade para Taís e Paula.

Quinta-feira, 26 de agosto – Capítulo 46 de Paraíso Tropical

Isidoro conta que Silvinha vendeu Taís para conseguir dinheiro e morreu em função do vício que possuía. Explica que, ao recuperar Taís, Amélia fugiu com Paula. Clemente diz que, na verdade, Amélia salvou a vida de Paula, impedindo que ela fosse vendida também.

Isidoro compreende o fato de Clemente ter mantido segredo. Taís fica triste com a história de sua vida. Antenor, após experimentar os pratos de Wagner Alencar, exige comer um filé com fritas, arroz e feijão, desconcertando o chef. Jáder ouve Bebel dizer a Tatiana que precisa encontrar um homem rico para sustentá-la.

Antenor detesta a comida que Wagner oferece e o demite. Paula promete cuidar de Isidoro. Wagner vai embora enfurecido com Antenor. Lucas aguarda seu carro ao lado de Fabiana e Antenor. Ana Luísa chega para buscar o marido e se depara com Lucas. Fabiana e Lucas ficam baqueados com o encontro.

Ana Luísa fica mortificada quando Antenor conta que Lucas pediu demissão. Cássio descobre que Clemente é pai de Lúcia. Mateus confessa sua paixão por Camila, que se afasta quando ele tenta beijá-la. Joana faz uma festa surpresa para Umberto, que jura ter esquecido que era seu aniversário. Cássio exige os documentos de Mateus.

Sexta-feira, 27 de agosto – Capítulo 47 de Paraíso Tropical

Mateus inventa uma desculpa e Cássio manda que ele leve os documentos no dia seguinte. Dinorá, Gustavo e Iracema se emocionam com o relato de Isidoro sobre suas netas. Taís diz a Marion que vai conquistar a confiança de Paula e ela servirá aos seus objetivos.

Neli se recusa a ir à festa de Umberto e reclama porque Heitor fez o bolo. Mateus entrega comida na festa e se depara com Camila. Camila se assusta também ao ver Fred. Mateus pede ajuda a Ivan para conseguir novos documentos. Tiago comenta com Umberto que está juntando dinheiro para comprar o apartamento.

Camila diz a Fred que esqueceu que havia combinado sair com ele. Ivan provoca Fred e os dois quase brigam na festa. Neli pergunta quem é Mateus e Camila mente que é um colega da faculdade. Isidoro confirma que a mulher na foto que Paula tem é Silvinha.

Umberto apaga as fotos que Tiago tirou dele na festa. Zé Luís percebe que Paula é muito diferente de Taís. Antenor avisa que se Daniel não der notícias ele vai para África acompanhar as buscas. Paula vai para a casa de Cássio ajudar Taís na recuperação. Lucas e Ana Luísa se encontram acidentalmente em Parati.

Sábado, 28 de agosto – Capítulo 48 de Paraíso Tropical

Ana Luísa pergunta por que Lucas pediu demissão. Paula se oferece para pagar a dívida que Taís tem com Evaldo. Antenor demonstra sua preocupação com Daniel, para irritação de Olavo. Mateus mente para Cássio que seus documentos foram roubados. Camila diz a Mateus que a relação com Fred é complicada.

Daniel avisa que conseguiu resgatar todos os funcionários do grupo. Lucas diz a Ana Luísa que ela não é responsável pela sua demissão. Lucas bate com o carro e se machuca. Ana Luísa se aterroriza quando ele diz que ela precisa dirigir. Lucas a obriga a enfrentar o medo.

Antenor passeia de barco com Fabiana. Taís se decepciona ao saber que Paula não herdou nada. Ana Luísa vai embora do hospital ao saber que Lucas está bem. Marion comenta com Taís que Daniel é o preferido de Antenor.

Ivan contata Jáder para conseguir os documentos para Mateus. Clemente segue Mateus e vê quando ele entra no restaurante. Daniel é aplaudido quando volta com os funcionários. Antenor elogia a atitude de Daniel e os dois se abraçam. Paula conta para Taís que namorou Daniel e que ele a largou ao saber a profissão de Amélia.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Paraíso Tropical.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio