Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Reprise no Viva

Resumo dos capítulos de Páginas da Vida que vão ao ar nesta semana

Gustavo morre, o tempo passa e a narrativa chega a 2006

Publicado em 03/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 37 a 42 da novela Páginas da Vida, de Manoel Carlos, que serão exibidos de 3 a 8 de janeiro, às 23h (horário alternativo às 13h30), no Viva.

Segunda-feira, 3 de janeiro – Capítulo 37 de Páginas da Vida

Jorge fotografa o batizado de Tidinho e Camila faz um vídeo. Sandra comenta com Constância que ela é muito velha para ser madrinha do menino, o que a deixa chocada. Carmem e Marina discutem na capela e são repreendidas por Elisa e Leandro.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Marta manda que Alex pare de demonstrar seu sofrimento. Greg e Helena se encontram casualmente em um café. Carmem não consegue falar com Greg e fica com ódio. Greg comenta que gostaria de ter formado uma família, ter tido uma filha. Helena chora. Tide obriga Constância a se sentar à mesa com toda a família.

Bira chega à festa e pede desculpas pelo ocorrido no aniversário de Marina. Helena diz a Greg que está com um problema e ele manda que ela siga o seu coração. Helena olha Clara e diz que vai ficar com ela para sempre. Renato diz a Isabel que sua filha nasceu, oferece-lhe um charuto e os dois comemoram.

Carmem reclama que Greg não foi ao batizado. Diana devolve para Marta a foto de Nanda. Setembro de 2001. Tônia faz tai-chi-chuan no Central Park. Márcia diz ao pai que está pensando em se separar. Sílvio diz a Olívia que vai pensar mais sobre o futuro. Tônia ouve um estrondo e vê o avião que bate em uma das torres do World Trade Center.

Terça-feira, 4 de janeiro – Capítulo 38 de Páginas da Vida

O vidro do Café em que Tonia está se estilhaça com o impacto do acidente no WTC. O pediatra diz a Helena que Clara está muito bem. Todos assistem estarrecidos às imagens do atentado. Helena vê a prima Tonia numa entrevista na TV e descobre que ela está bem. Nasce o filho de Olívia e é um menino.

Helena recebe os amigos para o Natal de 2001. Alex lamenta que estejam passando o primeiro Natal sem Nanda. Todos se abraçam no Natal na casa de Tide. Carmem tenta encontrar Greg, que vai à festa na casa de Helena. Helena mostra Clara para Greg e diz que seu conselho foi fundamental para que ela se decidisse pela adoção.

Três meses depois, o juiz julga procedente o pedido de adoção de Helena. Helena comemora e é abraçada por Irmã Natércia e Selma. Irmã Má só observa. Isabel vai à noite de autógrafos de Renato, que pede que ela leia a dedicatória depois. Isabel se emociona ao ler que terão um encontro no futuro.

Na casa de Tide, todos acompanham a Copa do Mundo de 2002. Marta, Sérgio, Alex, Olívia e Helena levam flores ao túmulo de Nanda. Helena comemora um ano de Clara. Alex apaga a vela com Francisco no colo. Alguns meses depois, Greg se casa com Carmem. Gustavo faz uma cena de ciúmes porque Márcia conversa com um ex-namorado. Os dois brigam e sofrem um acidente de carro. Márcia recebe pêsames na capela pela morte de Gustavo.

Em 20 de janeiro de 2003, Tide inaugura a Casa de Cultura Amália Martins de Andrade, AMA. Olívia, Sílvio e Guilherme se mudam para a própria casa. Renato, Lívia e Catarina viajam para Inglaterra. Isabel ouve a mensagem de despedida de Renato. Miroel discute com Anna e sai de casa, agora definitivamente. Giselle consola Anna.

No início de 2004, Vinícius diz a Sabrina que quer voltar logo ao Brasil. Anna faz perguntas sobre a vida íntima de Miroel, mas ele tenta evitar uma nova discussão. Réveillon de 2005. Sílvio conta para Olívia que foi promovido e que vai continuar na Aeronáutica. Tide comemora com a família a entrada em 2006 e faz uma saudação especial a Marina por ela supostamente não estar guardando mágoas da mãe, e a Bira por ele ser compreensivo.

Quarta-feira, 5 de janeiro – Capítulo 39 de Páginas da Vida

Helena recebe cartão de Diogo, que conta estar voltando. Jorge se reencontra com Simone na Escola de Arte. Helena se encontra com Alex na pracinha. Jorge e Simone relembram que se conheceram há cinco anos. Sandra se intromete na conversa dos dois, mas Jorge a dispensa.

Simone pergunta se continua casado e ele, com ódio, percebe que foi “tramoia” de Sandra. Verônica convence Marta a se arrumar no cabeleireiro e ela estranha. Irmã Má apresenta Irmã Lavínia para a equipe. Anna acha que Giselle e Joyce precisam ser separadas na aula de balé, pois não param de conversar.

Giselle come um sanduíche, dois pedaços de torta e depois vomita. Olívia diz à Márcia que, depois da inauguração da exposição sobre Portinari, vai viajar: Paris, Londres e Amsterdã. Tide conversa com Marina sobre Bira, que continua aprontando confusões. Irmã Má decide que o hospital não tem condições de tratar de doenças infectocontagiosas.

Isabel avisa Simone que há uma casa para alugar na vila. Jorge vai com Simone ver a casa e ela adora. Simone e Jorge se beijam. Sílvio reprova a atitude de Olívia, que é liberal com a hora de dormir de Guilherme. Marta vai bem produzida à festa na casa de Verônica. Helena abre a porta de sua casa e dá de cara com Greg.

Quinta-feira, 6 de janeiro – Capítulo 40 de Páginas da Vida

Helena defende uma criança negra, vítima de preconceito. Depois ela conversa com Francisco e Alex, sem reconhecê-los. Jorge apresenta Simone para as irmãs. Alex comenta que Francisco e Clara se deram muito bem. Mônica comenta com Marta que ela está diferente e ela diz que sua irmã fez com que ela se maquiasse.

Helena diz a Lídia que precisa conseguir uma babá para Clara. Greg pergunta a Márcia se ela ficou com horror a homens. Ela diz que prefere ser discreta, a desfilar por aí com seus romances. Francisco diz à avó que ela está diferente.

Jorge pede a Sandra para ela parar de assediá-lo. Verônica apresenta um homem rico à Marta. Jorge, Simone e Isabel jantam juntos. Anna e Miroel chegam ao mesmo restaurante. Helena diz que Greg continua o mesmo e o deixa entrar.

Sexta-feira, 7 de janeiro – Capítulo 41 de Páginas da Vida

Marta é apresentada a alguns homens ricos, mas insiste que não está interessada em nenhum. Greg diz que seu casamento foi uma armadilha. Helena ri. Galvão se interessa por Marta, mas ela só fala das viagens que Nanda fez, para perplexidade de Verônica.

Anna diz a Miroel que desconfia que Giselle tenha bulimia. Ele fica chocado. Greg confessa que não consegue ser fiel. Olívia promete a Sílvio ser menos liberal na educação de Guilherme. Guilherme pede para dormir com os pais e ela concorda. Sílvio olha, sorri, mas sem gostar muito.

Verônica diz a Marta que ela é muito nova para desistir de ser feliz. Marta confessa que não dorme com o marido desde a morte de Nanda. Kelly diz a Fred que não se lembra dele. Depois o convida para sair. Rafael ajuda Marina a procurar Bira e o encontram sentado no meio-fio. Os dois carregam Bira para casa e colocam-no no chuveiro.

Jorge revela a Tide que está apaixonado. Marta chega em casa e Alex está tentando dar um telefonema, porque Francisco está com muita febre. Marta reclama, dizendo que o menino não precisa de médico e sim, de um banho frio. Marta diz que não é necessário chamar o médico, coloca gelo e dá um banho frio em Francisco. Alex estranha ao ver a mulher tão arrumada. Marta tira a maquiagem, com raiva.

Sábado, 8 de janeiro – Capítulo 42 de Páginas da Vida

Kelly, Sérgio, Fred e Francis comem pizza juntos. Fred conversa o tempo todo com Kelly. Sérgio só observa. Felipe senta-se com eles e acaba arrumando briga no bar. Marina diz a Rafael que salvar Bira é o objetivo de sua vida. Salvador conta história para Clara.

Anna diz a Miroel que vai conversar com Helena sobre o problema de Giselle. Miroel diz que vai conversar com Márcia, cuja filha teve o mesmo problema, mas Anna reage. Marta avisa Francisco que ele tem que ir à escola, embora Alex ache o contrário.

Alex acusa Marta de estar implicando com o neto. Ela retruca que, em vez de falar tanto, ele devia procurar um emprego para pagar as contas de Francisco. E que devia ir morar com o neto em outro apartamento, o que seria melhor para todos.

Tide reclama que a família não se reúne mais no café da manhã. Olívia propõe a Isabel fazer uma exposição na AMA. Ela adora a ideia. Depois confessa que já encontrou uma paixão, mas que ele é casado. Lavínia se apresenta a Helena, que descobre que ela trabalhou muitos anos com Diogo. Isabel olha com saudade as fotos do casamento de Renato.

Simone apresenta o irmão, Rubinho, a Isabel. Sandra reclama com Tide que arrumaram para ela na AMA o emprego de garçonete. Ele manda que ela tenha mais juízo. Anna procura Helena para conversar sobre Giselle. Giselle olha, fascinada, um piano de cauda subindo por fora de seu prédio.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Páginas da Vida.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....