Reprise

Resumo dos capítulos de Os Dez Mandamentos que vão ao ar nesta semana

Yunet diz que o lugar de Nefertari é ao lado do rei do Egito, e Seti morre, deixando o trono livre para Ramsés

Publicado em 09/01/2023

Resumo dos capítulos 60 a 64 da novela Os Dez Mandamentos, de Vivian de Oliveira, que serão exibidos de 9 a 13 de janeiro, às 15h30, na Record TV.

Segunda-feira, 9 de janeiro – Capítulo 60 de Os Dez Mandamentos

Um escriba egípcio visita a casa de Eliseba para calcular os moradores hebreus. Tuya prevê a fúria de Ramsés ao descobrir que Nefertari quer se tornar sacerdotisa. Anibal alerta que Jetro está sem a proteção de Moisés e Baruk avisa que eles devem aproveitar o momento para agirem.

Animada, Nayla se arruma para o encontro com Seti. Uri fica revoltado ao saber que Leila terá que voltar a trabalhar como escrava. Henutmire assume para Disebek que já chegou a desejar a morte de Seti. Nefertari informa Ramsés que está decidida a ir embora do palácio.

Nayla provoca Yunet ao comemorar a decisão de Nefertari. Ramsés avisa que não irá permitir a partida de Nefertari. Zípora repara na semente que Moisés carrega e ele avisa que foi um presente de Anrão. Miriã fica indignada ao descobrir que Zelofeade novamente foi convidado para jantar com a família.

Irritado com Ramsés, Seti comunica Tuya que não está com disposição para encontrar Nayla. O mercador Osorkon entrega as ferramentas para que Uri dê início à confecção de joias. Nayla se entristece pelo cancelamento do encontro com Seti. Zípora se impressiona ao saber que Moisés fugiu do Egito após assassinar um egípcio.

Ramsés chama Seti para uma conversa séria. Yunet deixa Bakenmut espantado ao dizer que quer Seti morto. Bakenmut se recusa a ajudar Yunet a matar o faraó. Ramsés conversa com Seti e diz aceitar a ordem de se afastar de Nefertari.

Yunet diz que precisa de um homem corajoso ao seu lado e Bakenmut fica indeciso. Karoma pede permissão a Nefertari para se encontrar com Ikeni. Ramsés sente falta de Moisés. O príncipe hebreu explica sua história de vida para Zípora. Zelofeade chega para o jantar na casa de Joquebede.

Terça-feira, 10 de janeiro – Capítulo 61 de Os Dez Mandamentos

Uri se mostra preocupado com o novo trabalho de Leila. Arão teme que Miriã fique solteira. Ikeni diz que impedirá Karoma de partir com Nefertari. Zelofeade surpreende Miriã ao afirmar que ela é a mulher mais linda da vila. Judite se entristece ao ver o marido bêbado se lamentando.

Ikeni cruza com Bakenmut no corredor do palácio e estranha a cara amarrada do amigo. Zelofeade tenta puxar assunto com Miriã. Anrão e Joquebede ficam esperançosos no namoro da filha. Betânia revela para Adira que beijou Moisés enquanto ele dormia. Zelofeade se despede de todos e deixa a casa de Joquebede.

Yunet procura um papiro na sala de Paser. Zípora aproveita que Moisés está dormindo e o observa com atenção. Em conversa com Paser, Seti diz que está providenciando tudo para que Nefertari faça uma ótima viagem. Tuya conforta Nefertari. Yunet pede permissão à Henutmire para visitar o comércio. Ramsés confessa para Disebek que está triste com a partida de sua amada.

Leila sai para trabalhar na companhia de Miriã e Abigail. Zípora e Moisés trabalham em bom clima. Miriã diz não gostar de Zelofeade como homem. Judite tenta acordar Apuki para o trabalho. Ele se recusa e volta a dormir. Yunet pede informações no comércio da cidade. Chibale fica feliz em poder ajudar Gahiji.

Uri ensina o ofício de joalheiro para Bezalel. Baruk orienta Anibal e Menahem a impedirem as filhas de Jetro de pegar água no poço. Disebek sugere que Ramsés esfrie a cabeça em um banho de rio. Abigail tenta puxar assunto com Zelofeade. Disebek flagra Yunet aos beijos com Bakenmut. Yunet revela para Bakenmut que é prima de Disebek.

A vilã ameaça o general e diz que não permitirá que Nefertari deixe o palácio. Paser explica para a filha como será a vida como sacerdotisa. Anrão estranha a ausência de Apuki. Leila começa a trabalhar como escrava no forno coletivo.

Eliseba diz que considera o bebê Oséias como seu filho. Disebek recrimina Bakenmut pelo envolvimento com Yunet. Zípora revela para Moisés que está preocupada com a família. Anibal e Menahem impedem as filhas de Jetro de pegarem água no poço. Seti e Ramsés conversam sobre o futuro do Egito.

Quarta-feira, 11 de janeiro – Capítulo 62 de Os Dez Mandamentos

Tuya promete que levará Nayla para passar a noite com o faraó. Eliseba convida Uri e Bezalel para a cerimônia de circuncisão de Oséias. Anrão avista a comitiva de Ramsés se aproximando e decide chamar Apuki. Uri avisa Leila que irá ao palácio com Bezalel buscar ferramentas com Hur.

Seti convida Tuya para um passeio. Apuki é avisado sobre a presença de Ramsés em seu trabalho. O príncipe caminha pelas obras ao lado de Anrão. Tuya e Seti passeiam felizes às margens do Nilo. Uri e Bezalel convidam Hur para a cerimônia de Oséias. Apuki fica confuso ao descobrir que foi Anrão quem mandou chamá-lo.

Jetro fica sabendo da atitude dos filhos de Baruk. Hur convida Gahiji para acompanha-lo na cerimônia de circuncisão do filho de Amália. Seti decide conversar com Henutmire. Yunet diz que o lugar de Nefertari é ao lado do rei do Egito. Seti pede perdão a Henutmire e ela fica quieta. Yunet acerta os últimos detalhes do plano misterioso com Bakenmut.

Nayla fica ansiosa para passar a noite com o rei e Yunet esconde a peruca dela. A vilã finge que Karoma também acompanhará Nefertari até Waset. Joquebede e Miriã arrumam tudo para a cerimônia de Oséias. Karoma chama Ikeni para uma conversa em particular, deixando apenas Bakenmut vigiando o faraó. Usando um véu de maneira sedutora, Yunet entra no quarto do faraó passando por outra pessoa e diz que veio substituir a esposa secundária.

Nayla se desespera enquanto procura a peruca. Yunet seduz Seti e coloca um pó em sua bebida. Nayla veste outra peruca e segue para o quarto do faraó. Bakenmut fica tenso enquanto monta guarda na porta do quarto do rei. Seti começa a passar mal e Yunet revela sua verdadeira identidade. A vilã o provoca revelando que Tuya se deitou com outro e o deixa agonizando.

Quinta-feira, 12 de janeiro – Capítulo 63 de Os Dez Mandamentos

Nayla entra no quarto e vê Seti morto. Ela grita desesperada pedindo socorro. Nayla fica horrorizada diante do corpo de Seti. Bakenmut entra no quarto do faraó e finge estar surpreso com o que vê. Ikeni fica revoltado ao saber que Karoma terá que acompanhar Nefertari até Waset.

Aos prantos, Nayla se joga aos pés do faraó. Bakenmut avisa para Ikeni que o rei está morto. Yunet se sente vitoriosa. Hur, Gahiji e Chibale seguem para a casa de Leila. Arão e Eliseba se preparam para a cerimônia. Gahiji é apresentado a Abigail. Ikeni avisa Paser sobre a morte de Seti. Bakenmut vai até o quarto de Henutmire e Disebek para dar a notícia.

Tuya fica chocada ao ouvir Ikeni dizendo que o faraó está morto. Uri, Leila, Hur e Gahiji chegam à casa de Joquebede. Tuya se desespera ao ver o marido morto. Yunet é cínica e diz que irá encontrar Henutmire para consolá-la. Ramsés chega ao quarto do faraó. Henutmire chora sentindo remorso.

Durante a cerimônia, Anrão circuncisa o bebê Oséias. Tuya, Henutmire e Ramsés se abraçam emocionados. Yunet conversa com Nefertari e finge estar triste pela morte do soberano. Paser diz para a rainha que o rei pode ter morrido por causas naturais, mas que irá investigar. Ramsés desconfia que o pai sofreu um atentado.

Disebek pressiona Bakenmut para saber a verdade. Apuki fala mal de Anrão para Judite. Joquebede diz para Eliseba aproveitar a cerimônia ao lado de Arão. Todos dançam e se divertem durante a festa. Bakenmut nega ter envolvimento com a morte do rei e Disebek o ameaça. Embalsamadores começam o processo de mumificação do faraó. Uri conta para Hur que Miriã pode estar interessada nele.

Gahiji elogia a beleza da irmã de Leila. Abigail suspira por Zelofeade. Hur elogia a voz de Miriã e ela fica sem graça. Yunet e Bakenmut se agarram na Casa de Senet. Zípora conversa com Moisés e conta sobre sua vida. Paser investiga a morte do faraó. Em conversa com Joquebede, Miriã nega ter algum sentimento por Hur.

Sexta-feira, 13 de janeiro – Capítulo 64 de Os Dez Mandamentos

Tuya afirma que agora cabe a Ramsés ocupar o trono do rei. Uma comitiva de soldados anuncia a morte do faraó para todos na cidade. Gahiji fica surpreso com a notícia do falecimento de Seti. Ramsés recebe os sacerdotes para o processo de mumificação do rei.

Yunet e Bakenmut comentam sobre o assassinato. Miriã e Judite se chocam ao ouvir um escriba egípcio anunciar a morte do faraó. Hur se mostra preocupado com Henutmire. Miriã se enche de esperança e cogita a hipótese de Moisés voltar. Disebek consola a esposa Henutmire. Apuki se irrita ao concluir que Ramsés assumirá o trono.

Siamon reza enquanto o corpo de Seti é embalsamado. Mesmo com o falecimento do soberano, Nefertari afirma que irá para Waset. Paser explica como ocorre o processo de mumificação para Simut. Yunet chega e diz que muita coisa vai mudar de agora em diante. Anrão e Arão se preocupam com o futuro do povo hebreu.

Miriã avisa para Leila e Uri que Seti morreu. Nefertari encontra Ramsés no jardim do palácio e eles se abraçam emocionados. Moisés e Zípora seguem com o rebanho de ovelhas. Jetro diz que acompanhará as filhas na próxima ida ao poço. Nefertari incentiva Ramsés a assumir o trono do rei. Hur vai até o quarto de Henutmire para conversar com a princesa.

Ikeni e Bakenmut ficam aliviados ao ouvirem Disebek dizer que a morte do faraó aconteceu por causas naturais. Nefertari lamenta a decisão de Ramsés em casar-se com a noiva escolhida por Seti. Apuki se mostra ansioso para saber quem será o novo responsável pela execução das obras. Abigail reclama por Zelofeade só prestar atenção em Miriã.

Ramsés pede proteção aos deuses e senta no trono do rei. Alguns dias se passam e o corpo de Seti, já mumificado, é levado ao sarcófago. Começa o cortejo fúnebre e todos os pertences do soberano são levados juntos com o corpo de Seti para o sarcófago. Ramsés é coroado novo faraó do Egito. Do lado de fora do palácio, uma multidão saúda o novo Deus-Rei.

Ao saber que Jetro convocou os anciãos, Baruk diz que será a palavra de um contra a do outro. Ainda no palácio, Nefertari é apresentada a uma sacerdotisa de Waset. Moisés e Zípora retornam à casa de Jetro. Ela estranha a ausência dos familiares. Jetro e Baruk discutem na frente dos anciãos. As irmãs de Zípora aguardam ansiosas do lado de fora da casa de Baruk.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade