Resumo dos capítulos de Nazaré que vão ao ar nesta semana

Toni envia uma mensagem a Heitor para se encontrarem na Serração

Publicado em 5/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 15 a 19 da novela portuguesa Nazaré, que serão exibidos 07 a 11 de junho de 2021, na faixa das 20 horas, na Band.

Segunda-feira 07, capítulo 15 de Nazaré

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Toni pede ajuda a Nazaré para se esconder, pois, se for para casa, coloca a família em perigo. Nazaré acaba por ceder. Nazaré sai do quarto e disfarça o nervosismo perante Duarte. Já no hotel, Joaquim vê o anúncio da venda dos terrenos de Dolores e faz algumas perguntas a Ana. Ele diz que viveu na Espanha durante muitos anos, mas que sentiu que agora era o momento certo para retornar ao seu país. Érica diz a Cris que tem que se manter forte e não pode perder a cabeça.

Verônica entra na sala, vê Cris com muito dinheiro na mão e o acusa de ter roubado dois colares de ouro que desapareceram. Na Atlântida, Nazaré está ao celular com Toni e diz que vai falar com Laura. Duarte chega, pergunta a Nazaré se teve notícias de Toni, ela nega mas Duarte fica desconfiado. Rogério desabafa com Patrícia, pois acha que deviam falar com os pais de Bernardo pela quantidade de dinheiro que ele deu à Caravana.

Patrícia  não dá muita atenção e, nesse momento, Sofia chega ao hotel dizendo que quer ajudar a Caravana. Rogério fica muito contente. No mercado, Joaquim aproxima-se de Dolores, que não o reconhece, e compra todos os produtos que tem na banca. Duarte diz a Félix que acha que Nazaré sabe onde está Toni. Intrigado, Félix pede a Heitor para seguir a jovem. Nazaré a Laura seguem para casa. Elas têm a sensação de que estão sendo seguidas, mas acabam por não ver Heitor, que está escondido.

Terça-feira 08, capítulo 16 de Nazaré

Na casa dos Soares, Bárbara mostra a mãe as propostas que recebeu e diz que a de Félix continua sendo a melhor. Luís pede a mãe que não venda os terrenos, pois desconfia da boa vontade da irmã. Verônica vai ao hotel e acusa Cris de ter roubado as joias. Laura defende o filho e pergunta se ela tem provas. Gonçalo não está tão certo da inocência do filho. Érica não gostou da mãe ter acusado Cris. Bernardo ouve a conversa e revela que foi ele que roubou e vendeu os colares, para ajudar a caravana solidária.

Duarte fala com Nazaré sobre Toni. Nazaré, para tentar fugir do assunto, diz que a noite vai levar a mãe ao baile. Duarte também quer ir e se oferece buscar as duas em casa. Furiosa, Verônica vai confrontar Patrícia e a acusar de se aproveitar da ingenuidade de Bernardo. Rogério tenta defender a colega, mas Verônica diz que eles terão que devolver o dinheiro. Ela pede ainda para Patrícia se afastar do filho. Sofia chega em casa e comunica a família que vai começar a fazer voluntariado.

Heitor fica muito orgulhoso da mulher, mas Carol e Pipo não acham muita graça. Matilde já está arrumada quando Duarte chega. Enquanto Matilde vai lá dentro chamar Nazaré, Duarte repara nos sapatos de Toni na sala. Chegam ao baile, Nazaré está feliz por ver a mãe a se divertir. Duarte rouba a chave de casa de Nazaré e sai. Na casa de Nazaré, Toni está tirando uma cerveja do frigorífico quando ouve alguém abrir a porta. É Duarte que acaba de comprovar que Nazaré mentiu para ele e escondeu Toni em sua casa.

Quarta-feira 09, capítulo 17 de Nazaré

Nazaré dá pela falta das chaves de casa. Joaquim, que está por perto, ajuda ela a procurar. Nazaré percebe que deve ter sido Duarte e apressa-se para ir contar à mãe. Enquanto isso, na casa de Nazaré, Duarte tenta convencer Toni a contar quem são os mandatários do incêndio. Toni diz que não vai entregar o segredo e Duarte exige que descubra quem é o responsável. Nazaré chega em casa, Duarte está furioso e acaba se excedendo quando Toni exige que ele se afaste de Nazaré.

Glória e Matias estão acabando de limpar o restaurante quando entra uma senhora que atira tomates neles enquanto grita acusações. Glória, farta de ser maltratada, decide reunir a atenção de todos e, de lágrimas nos olhos, apela ao sentimento dos comerciantes e clientes. Nazaré apoia Glória e Luís acaba por dizer que Toni pode retornar ao mercado, pois ninguém fará mal a ele.

Duarte acaba de fechar um negócio. Ele compartilha a notícia com os tios e aproveita para informar que deu férias a Nazaré para ela poder cuidar da mãe. Félix e Verônica ficam com receio que Duarte comece a ganhar terreno dentro da empresa e Verônica insiste com o marido que não podem ficam parados ao ver Duarte vingar. No mercado, Nazaré observa Toni que se afasta com Heitor.

A jovem estranha esta movimentação e decide segui-los. Ela ouve Heitor ameaçar Toni dizendo que a família sofrerá represálias se ele falar. Nazaré confronta Toni com o que ouviu e este acaba por confessar que foi Heitor que lhe pagou para atear o fogo e que não falou por medo. Nazaré fica decidida a arranjar um plano para que Heitor confesse.

Quinta-feira 10, capítulo 18 de Nazaré

Gonçalo e Laura estão na cozinha enquanto Cris e Ana servem às mesas. A desorganização é clara, mas Gonçalo não cede, pois quer ajudar de qualquer jeito. Rogério, que está no bar do hotel, vê a bagunça e se oferece para ajudar. Joaquim aproveita para conversar com Bárbara sobre a venda dos terrenos. Ela informa que a venda será feita aos Blanco. Toni envia uma mensagem a Heitor para se encontrarem na Serração. Nazaré vai com ele até ao local e fica escondida enquanto ouve a conversa dos dois.

Toni diz que os homens querem mais dinheiro para permanecerem calados e Heitor começa a estranhar que tenha sido ele a se oferecer para ser porta-voz do grupo. Quando Heitor se dá conta de que a conversa está sendo gravada, ele parte para cima de Toni. Ainda que Nazaré tente ir em sua defesa, percebe que não lhe consegue fazer frente e começa a fugir deixando Toni inconsciente caído no chão.

Nazaré corre pela floresta para fugir de Heitor enquanto liga para Laura para pedir ajuda. Quando chega na estrada, a jovem em desespero, manda parar um carro. Félix sai do carro, Heitor junta-se a ele e mostram a Nazaré o vídeo das câmaras de vigilância do assalto à quinta ameaçando-a de que se abrir a boca vai presa pela morte de Antônio e pelo assalto à quinta.

Sexta-feira 11, capítulo 19 de Nazaré

Nazaré encara Félix transtornada e revoltada com a frieza com que ele fala sobre o incêndio. Félix abre o jogo e confessa que, se Nazaré quer que a mãe seja tratada, tem de tirar Duarte, de vez, da Atlântida. É neste momento que Nazaré percebe que foi Félix que matou o irmão para ficar com tudo o que era dele. Nazaré não quer mentir e manipular Duarte apesar de, perante a ameaça de Félix, não ter outra alternativa. Toni acaba de acordar, completamente transtornado, e sai em busca de Nazaré.

Quando a encontra diz que Heitor apagou a gravação. Ela chora desesperada. Já em casa, Nazaré fala com Laura e acaba por mentir e dizer que não viu a cara do homem que a perseguia. Mente também a Toni e avisa-o que é melhor ficarem afastados de Heitor. Laura agradece a ajuda de Rogério no hotel e acaba por aceitar a sua proposta para continuar a ajudar no serviço em troca de um quarto no hotel. De volta à Atlântida, Nazaré é chamada ao gabinete de Félix. Ele diz que quer que ela vá para fora do país e leve Duarte consigo.

Quando sai, Nazaré ouve uma conversa sobre uma encomenda considerável de ouro para fazer uma cabeceira de cama e vê ali a sua possível salvação. Ismael entrega a Ermelinda e Floriano uma caixa com os pertences que escaparam do incêndio. O casal se emociona ao encontrar o anel de noivado de Ermelinda. Sem que deem por isso, Ismael rouba o anel. Quando Ermelinda está indo mostrar o anel a Cláudia, ela percebe que o mesmo foi roubado. Ermelinda conta aos amigos. João apressa-se a acusar Ismael.

O grupo combina um plano para acabar com o “reinado” do funcionário. Nazaré diz à mãe para fazer as malas, pois vão para Espanha a uma consulta com médico especialista. Toni fica revoltado por Nazaré não ter contado nada a ele. Ela confessa que vai roubar o ouro da Atlântida. De madrugada, Toni e Nazaré tapam as câmaras de vigilância e ficam escondidos aguardando a chegada do ouro. Chega o carro forte e Toni e Nazaré apressam-se para imobilizar os seguranças. Toni entra para o carro e põe as barras de ouro num saco quando, de repente, Félix aparece com Heitor.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Nazaré.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio