Resumo dos capítulos de Nazaré que vão ao ar nesta semana

Mike bate em Laura quando Gonçalo e Ana aparecem

Publicado em 30/10/2021 14:12
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 120 a 124 da novela portuguesa Nazaré, que serão exibidos 01 a 05 de novembro de 2021, na faixa das 20 horas, na Band.

Segunda-feira 01, capítulo 120 de Nazaré

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bernardo tenta falar com o primo na tentativa de o ajudar, mas Duarte não quer falar. Na sua cela, Nazaré pensa em Duarte e começa a esmurrar o colchão como se fosse um saco de boxe. Olga acorda e pede, por favor, que se acalme. No Lar, Floriano dá os parabéns a Ermelinda e a convida para almoçar. Ermelinda diz que este ano quer uma festa e que o fadista mistério também tem de vir. Olívia pede a Verônica que pare de tentar afastá-la de Bernardo. Verônica diz que ganhou, pois Bernardo gosta mesmo dela. Olívia fica desconfiada da sua postura. Na sala de visitas da prisão, Nazaré está frente a frente com Leonardo. A jovem olha para ele desconfiada e pergunta quem é que o mandou. Leonardo não revela e diz apenas que o seu caso foi parar nas suas mãos e, como achou desafiante, decidiu aceitar. Nazaré não confia nele.

Na casa dos Gomes, Matilde diz a Joaquim que não sabe como vão pagar o advogado. Joaquim diz que não vão pagar nada e que, mesmo que não saibam de onde é que Leonardo apareceu, não têm outra saída que não aceitar. Duarte liga para Joaquim dizendo que já descobriu a oficina de Verônica. Ela chama Nuno ao seu gabinete, e ríspida, pede que entregue uns documentos à secretária Maria que têm de ser corrigidos. Nuno estranha a sua postura e Verônica acaba por confessar que Érica dormiu fora de casa e pede desculpa pela sua indelicadeza. Nuno entra no seu gabinete e pesquisa por Verônica na internet. Encontra uma fotografia, que imprime e guarda para si.

A secretária Maria está devolvendo os documentos corrigidos a Verônica enquanto lhe conta que Joaquim lá esteve à procura dela. De repente, Duarte entra com a fatura da oficina e acusa a tia da morte de Félix e Cláudia. Verônica diz ao sobrinho que não tem prova nenhuma e ainda tenta manipular a conversa e acusá-lo do acidente. Duarte diz que vai à polícia e que Verônica vai acabar atrás das grades. Nuno vê Duarte de saída e tenta disfarçar a sua cumplicidade. Segue Duarte e, longe de Verônica, diz que devia ter deixado a investigação para ele. Duarte não está para esperar que Nuno descubra alguma coisa enquanto Nazaré continua presa.

Verônica avisa Nuno que o último segurança foi despedido porque não soube fazer o seu trabalho. Nuno pede desculpa e diz que tentará ser melhor. Pergunta a Verônica se há algo que deveria saber e que ela não lhe contou, mas a vilã apressa-se a dizer que não. Na quinta, Prata fala com Duarte, Laura e Joaquim e diz que não deviam ter andado a investigar nada nas suas costas, contudo avisa-os que o testemunho do pastor vai reabrir o processo e que todos são suspeitos. Olga fala com Nazaré e diz que tem um recado, a jovem deve aceitar o advogado. Nazaré pergunta quem é que a mandou dizer isso e ela diz que sabe tanto quanto ela, mas que devia seguir o conselho. Prata vai a casa de Verônica e Paula confirma que Verônica bateu com o carro. Verônica, farta de acusações infundadas, diz a Prata que a partir de agora terá de falar com o seu advogado.

Terça-feira 02, capítulo 121 de Nazaré

Érica vai em casa buscar o resto das suas coisas. Verônica, furiosa, tenta convencer a filha a ficar, mas Érica não aceita e diz que Laura tem razão quando diz que Verônica é uma pessoa tóxica e que contamina tudo à sua volta. Joaquim e Matilde visitam a filha. Matilde está desolada. Nazaré conta aos pais as suas desconfianças em relação ao advogado, mas Joaquim diz à filha que deve aceitar a ajuda. No Mercado, Carol filma Matias para o seu canal. O jovem aconselha Sofia a levar o tamboril, mas ela acha muito. Ele diz que é o seu peixe preferido e Sofia o convida para jantar. Matias fica incomodado com a forma como Carol olha para ele.

No seu quarto, Nuno olha a fotografia de Verônica. Quer muito acreditar que ela é inocente. Laura chega para repor as toalhas e Nuno se apressa para esconder a fotografia. Na quinta, Bárbara olha Duarte e recorda a conversa que teve com a mãe. Decide quebrar o silêncio e dizer ao marido que lhe trouxe do Mercado as amêndoas que ele gosta. No bar do Hotel, Érica está comunicando a Cris que vai viver na quinta com Duarte. A conversa decorre quando entra um grupo de encapuzados e começam a criar o pânico. Pipo corre em direção às escadas, Nuno vem a descer, mas leva um soco e um pontapé e fica caído no chão, atordoado.

No hotel, Mike vai à caixa registadora e tira o dinheiro quando Laura aparece. Mike bate em Laura quando Gonçalo e Ana aparecem. Mike agarra Ana e a arrasta com ele para a rua. Cris está muito preocupado com Érica, chama a emergência enquanto Laura liga a Prata para avisar que não sabem de Ana e que pensam que foi levada pelo grupo de assalto. De volta à casa dos Félix, Mike se encontra com Verônica para receber pelo serviço no hotel. Ele comunica a Verônica que raptou Ana, a filha de Laura. Paula entra e conta a Verônica que Érica foi viver na quinta. No local, Érica conta o que se passou no hotel. Verônica chega para ver da filha e se mostra aflita quando percebe que Érica estava no hotel no momento do assalto. Érica se recusa a falar com a mãe e Verônica vai embora, humilhada.

Quarta-feira 03, capítulo 122 de Nazaré

Na prisão, Olga mostra a Nazaré a revista com a notícia sobre o advogado que a quer defender. Nazaré insiste em perguntar quem é que lhe mandou o recado, mas Olga não lhe diz. O ambiente no hotel é de grande tensão. Cris acha que podia ter feito mais para impedir que levassem Ana, mas nem a própria Laura, que é polícia, conseguiu impedir que levassem a filha. Os hóspedes, assustados pelo que aconteceu, começam a abandonar o hotel. Duarte entra no quarto e diz a Bárbara que não quer dormir num quarto diferente do dela. Deita-se na cama, de costas para a mulher, e aguarda um sinal de Bárbara que o faça avançar, mas Bárbara permanece imóvel.

Laura e Gonçalo estão desesperados. Falam com Prata que diz que a polícia está fazendo o possível e impossível para encontrar Ana. Laura exige que façam mais. No Restaurante, Sofia conta a Joaquim que disse a Heitor que se ele quisesse a redenção teria de contar toda a verdade e inocentar Nazaré. Joaquim fica com esperança de que Heitor seja capaz de denunciar Verônica. O advogado Leonardo fala com Nazaré e conta que foi falar com Verônica. Diz que a vilã ficou nervosa ao falar de Heitor. Nazaré aceita finalmente a sua ajuda. Glória fica furiosa quando chega ao Mercado e vê Toni na banca. Discute com o filho e diz que não o quer ali. Toni explica à mãe que o irmão não está bem, mas que, se não quer ajuda, pode ir embora. Glória reconsidera porque, na verdade, não tem outra opção. Ficamos na felicidade de Toni por ter conseguido “eliminar” Matias com os comprimidos que lhe pôs no café.

Quinta-feira 04, capítulo 123 de Nazaré

Verónica fala com Mike irritada por terem envolvido Érica no assalto e por a terem magoado. Mike diz-lhe que, em situações daquelas, há coisas impossíveis de controlar. Verónica ordena-lhe que, passado umas horas, libertem Ana. Heitor chega e Sofia é direta, pergunta-lhe se já pensou no que falaram de inocentar Nazaré e acusar Verónica. Heitor diz-lhe que também ia sair prejudicado com isso e Sofia diz-lhe que, caso o faça, não se vai arrepender. Na receção do Hotel, Pipo não consegue controlar a ansiedade por não saber nada de Ana e acaba por destabilizar Gonçalo. Prata chega com as roupas de Ana sujas de sangue e Pipo e Laura desatam a chorar com medo que lhe tenha acontecido alguma coisa realmente grave.

Na casa Félix, Verónica fala com uma guarda. Fernanda é direta e pede a Verónica que lhe diga, sem mais rodeios, o que quer. Verónica diz-lhe para acabar, de vez, com Nazaré Gomes. Fernanda acede em troca de 100 mil euros. A vilã passa-lhe parte do dinheiro e avisa-a que não quer o seu nome associado ao que vai acontecer. De volta ao Hotel, Laura, desesperada, conta a Cris que encontraram as roupas da irmã manchadas de sangue. Cris tenta acalmar a mãe e diz-lhe que vão encontrar Ana. Gonçalo chega e o casal começa a discutir. Sofia leva Laura dali para fora e Laura, de cabeça perdida, diz à amiga que Gonçalo é um fraco. Sofia acalma-a e tenta fazê-la entender que Gonçalo também está a sofrer com toda a situação. No Mercado, ao fim do dia, Toni surpreende Matias e Glória por ter vendido o peixe todo da banca. Toni consegue cair nas graças da mãe, de novo, mas Matias desconfia da súbita vontade de trabalhar do irmão.

Na prisão, a guarda Fernanda mete conversa com Nazaré e pergunta-lhe qual é a sua história. Olga, que se apercebe desta aproximação, avisa Nazaré para ter cuidado com Fernanda pois, se se está a aproximar dela, é porque procura alguma coisa. Duarte tem uma surpresa para Bárbara. Quer levá-la a um sítio, mas Bárbara só pode saber quando lá chegarem. Duarte põe uma venda à mulher e ela, apreensiva mas resignada, acede. Chegam os dois ao pomar, Bárbara tira a venda e fica rendida à surpresa que o marido lhe preparou- um pic nic só para os dois. Duarte oferece uns brincos a Bárbara e diz-lhe que estavam a precisar de estar sozinhos.

Sexta-feira 05, capítulo 124 de Nazaré

Cris diz ao pai que Laura está a descansar. Gonçalo olha para o filho desolado e diz que não há quase hóspedes nenhuns. Gonçalo acaba por se emocionar por não saber de Ana. De volta a casa, Bárbara está muito feliz com a surpresa do marido. Duarte, por seu lado, diz que comeu demais. Bárbara avança para ele e beija-o com paixão. Nuno janta em casa de Verónica. Ela, já um pouco tocada da bebida, pede a Nuno que a trate por tu. Nuno ajuda-a a ir para o quarto. Quando o segurança ajuda Verónica a deitar-se, esta agarra-lhe na mão e pergunta se tem mesmo de ir. Nuno ainda hesita, mas acaba por sair. No Mercado, ainda cedo, Mike vai ter com Toni e pergunta-lhe se pode recomeçar a trazer o produto. Toni confirma e diz que agora está de volta à banca de vez.

Gonçalo diz a Laura que não vai parar até encontrar Ana. De repente, ouvem Ana a chamar e correm para a receção. Laura corre para a filha, mas Ana está tão atordoada que nem fala. Laura acha que Ana está em choque e diz a Gonçalo para chamar uma ambulância. Na Prisão, Fernanda avisa Nazaré para tirar uma toalha e seguir para o banho. Nazaré acede e vai sob o olhar atento de Fernanda. No duche vemos Nazaré a tomar banho. De repente, Nazaré é apanhada pelas costas por Fernanda que tenta sufocá-la com um pano. Nazaré tenta debater-se, mas está a sufocar. Olga aparece, de surpresa, na casa de banho e Fernanda apressa-se a esconder-se. Olga tenta ajudar Nazaré que está em pânico e não percebe o que acabou de acontecer.

Verónica vai ao encontro de Nuno ao Hotel. Pede-lhe desculpa pela noite anterior e ele descansa-a e ainda lhe diz que mesmo que lhe tivesse contado o seu maior segredo, iria sempre ficar entre eles. Verónica, mais descansada, convida Nuno para jantar. Gonçalo quer que Ana lhes conte o que lhe aconteceu e quem é que a levou, mas Ana não consegue falar, só quer ir para o quarto. Laura mostra-se mais compreensiva e tenta acalmar Gonçalo.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Nazaré.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio