Resumo dos capítulos de Nazaré que vão ao ar nesta semana

Glória agradece, em preces, a Ermelinda e Floriano

Publicado em 8/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 60 a 64 da novela portuguesa Nazaré, que serão exibidos 09 a 13 de agosto de 2021, na faixa das 20 horas, na Band.

Segunda-feira 09, capítulo 60 de Nazaré

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No Hotel, Sofia está exausta por causa da noite anterior. Está triste e desiludida com o marido. Heitor diz que a ama e que não suporta ver outro homem se aproximar dela. Na casa Félix, Bernardo é visto por um médico. O médico confessa a Verônica que Bernardo não vinha tomando a medicação certa. Bernardo está aterrorizado, com medo do pai, e Érica acaba por contar que Félix bateu no filho. Bárbara vai ao Mercado confrontar Toni. Toni explica que o que fez foi mesmo porque entendeu que Duarte e Nazaré gostam um do outro e que não vale a pena tentar contrariar esse sentimento. Verônica dá uma bofetada em Félix e o ameaça caso bata em Bernardo outra vez.

Diz para se concentrar no casamento de Duarte e Nazaré e deixar Bernardo a seu cargo. Nazaré desabafa com a amiga Cláudia e diz que não consegue esquecer que Duarte esteve com Bárbara, embora sabendo que foi apenas com a intenção de magoá-la. Luís vai até à casa de Félix para ver como está Érica. Diz que não quer discutir, que veio em paz e só quer mesmo saber se ela está bem. Luís diz a Érica que não se importa se não for o pai do bebê, que gosta dela e que quer ficar com ela independentemente de qualquer coisa.

Em casa, Floriano e Ermelinda conversam com Didi e começam a colocar o plano em prática. Toni está na sala do pessoal, Didi entra e tranca a porta. Começa a dançar, despe o robe e depois finge sofrer um ataque e cai para o lado. Toni fica em pânico, sem saber o que fazer. João vai a casa de Matilde e diz que esteve treinando o seu cão Duque para que possa ajudar. Matilde não quer dar falsas esperanças a João. Ele diz que, se for por causa de Joaquim, que já falou com ele e que ele só quer que Matilde seja feliz ao lado de alguém que a ame. Joaquim disse a João que o seu coração pertence a Dolores.

Terça-feira 10, capítulo 61 de Nazaré

Na Atlântida, Bárbara vai confrontar Verônica e Félix sobre a relação de Duarte e Nazaré. Bárbara diz que vai conseguir provar que Nazaré não presta e que vai descobrir qual é o interesse que eles têm nesta relação do sobrinho com a peixeira. Félix e Verônica, sentindo-se ameaçados, sugerem a Bárbara que fique do lado deles e em troca do pagamento da dívida e arranjam-lhe trabalho. Propõem à ex-funcionária que dê informações sobre as movimentações da mãe e de Joaquim no processo para que consigam ter sempre vantagem sobre o inimigo.

No Lar, Toni está aflito pelo que aconteceu com a Didi. Ermelinda sugere que ele abandone o Lar para não provocar mais estragos. Ismael também acha melhor que Toni volte para casa. Já em casa, Bárbara fala com a família sobre a proposta dos Blanco. Bárbara diz à mãe que eles querem a sua ajuda em troca de informações sobre o processo e sobre Joaquim. Bárbara está decidida a enganá-los fazendo jogo duplo. Dolores acha que pode ser perigoso, mas fica orgulhosa da filha. João está mal por causa de Matilde, não aguenta vê-la assim.

Olívia consola o avô e diz que devia ir com ela para Lisboa ver a família. Glória acorda Matias, muito assustada, dizendo que estão assaltando a casa. Quando estão prontos para atacar, é Toni quem entra em casa. Diz que teve de sair do Lar e que vai voltar pra casa. Glória agradece, em preces, a Ermelinda e Floriano. Carol aceita novo desafio de ANON para passar o máximo de tempo possível acordada. Cheia de olheiras e farta de beber café, Carol vai com Ana até à praia.

Verónica conversa com Félix sobre Bernardo. Diz que falou com o filho e que pode garantir que ele vai ficar calado. Félix mostra a ela várias opções de clínicas para onde podiam mandar Bernardo enquanto o jovem e a irmã estão escondidos escutando a conversa. Bernardo está em pânico e diz a Érica que não quer ser internado numa clínica. A irmã promete que não vai permitir que isso aconteça, mas Bernardo está decidido a fugir com Olívia. No lar, Olívia comenta com o avô que tem mesmo de ir para Lisboa nesse dia.

Ismael chega com uma embalagem de comida que diz que comprou a Matias na banca dos Silva. João fica chocado ao perceber que anda a ser enganado por Glória e pelos seus filhos. João vai ao Mercado e dirige-se à banca de Matias. Ainda que os irmãos tentem disfarçar, João acaba por descobrir as marmitas. Com uma enorme fúria, entra no Restaurante, e diz a Glória que quer acabar com a sociedade e exige o seu dinheiro de volta. Laura fala com Félix e Verônica e diz que não encontraram nenhuma prova nem no carro de Félix nem no armazém. Félix insiste na sua desconfiança sobre Joaquim tentando manipular Laura a suspeitar dele.

Quarta-feira 11, capítulo 62 de Nazaré

Já de manhã, Duarte surpreende Nazaré em sua casa. Chega para propor à namorada uma “pescaria” a dois, mas a jovem diz que a pesca do dia já foi feita. Em alternativa, decidem que vão dar um passeio de barco juntos. Na casa de Félix, Bernardo prepara a mala enquanto Érica suplica ao irmão que lhe diga sempre onde está e que a avise se precisar de alguma coisa. João vai ao encontro de Matilde e diz que vai para Lisboa, na tentativa de se reconciliar com o filho, mas que lhe deixa Duque.

Matilde não quer ficar com o cão, o seu grande companheiro, mas João insiste e diz que o treinou para que seja uma ajuda. Bárbara vai à Atlântida falar com Félix. Ela vê Ramiro, mas nem lhe presta muita atenção. A jovem entrega a Félix uma data de documentos referentes ao processo. Félix dá a ela um adiantamento e agradece a dedicação. No Mercado, Laura vai falar com Dolores e Luís e conta que apareceu uma testemunha que diz ter visto Joaquim entrando no armazém. Na casa de Félix, Bernardo está ansioso com a fuga. Verônica estranha o comportamento do filho e tenta se aproximar, mas Bernardo não consegue contar a verdade à mãe.

Bernardo diz a Verônica que gosta muito dela e sai direto para o carro de Olívia, dando-lhe ordem para arrancar. Quando Verônica percebe o que está a acontecendo, já é tarde demais. No Mercado, Dolores está chorando sem saber em quem deve acreditar. Joaquim afirma que é inocente e Nazaré, para inocentar o pai, diz que estavam juntos naquela altura. Já no Restaurante, Luís diz a Nazaré que sabe que a irmã mentiu para proteger Joaquim. Enquanto falam, Nazaré tem uma tontura, que tenta disfarçar, e acaba por despachar Luís. Desabafa com Toni que não vai entregar o pai, mas sim descobrir porque é que esta testemunha está mentindo.

Já em casa dos Soares, Bárbara diz que Joaquim ficou detido, mas que o advogado vai recorrer da decisão. Luís sabe que Nazaré está mentindo, mas não se atreve a dizer nada. Bárbara está decidida a ir falar com Ramiro. Verônica está farta do assunto Joaquim e quer focar apenas em encontrar o filho. Érica diz que o irmão está bem e que não precisam de se preocupar. Félix perde a cabeça com a filha por saber onde está o irmão e não querer dizer. É Duarte quem vem acalmar os ânimos. No Mercado, Luís encontra Ramiro.

Bárbara o reconhece e vai confrontá-lo. Luís pressiona ele para que responda às perguntas de Bárbara. A jovem avisa que vai dizer a polícia as suas desconfianças e que ele está tramado. Laura vai à Atlântida para dar a notícia a Félix e Verônica de que Ramiro retirou a queixa e que admitiu que eles o tinham subornado.

Bárbara conta a Dolores que Ramiro não passou de um esquema dos Blanco para incriminar Joaquim e que, cada vez mais, tem a certeza que Joaquim está dizendo a verdade. Bárbara recebe chamada de Félix. Em casa dos Blanco, Bárbara abre o jogo e diz que nunca esteve do lado deles. Enganou-os desde início e que essas atitudes só a fazem crer que Joaquim sempre disse a verdade e que eles são uns canalhas. Bárbara continua a insistir nas desconfianças em relação a Nazaré e diz que não vai descansar enquanto não perceber qual é o esquema.

Quinta-feira 12, capítulo 63 de Nazaré

Sofia tenta não irritar Heitor, mas diz que ainda não sabe se irá se despedir ou não. Heitor não aceita, diz que ela tem de estar em casa com os filhos, irrita-se com a desobediência dela e bate nela mais uma vez. Sofia fica desfalecida. No Lar, Ermelinda desabafa com Cláudia sobre a noite que passou com Floriano enquanto ele diz a Ismael que não parou a noite toda e pede-lhe mais comprimidos. Enquanto conversa com Félix, Duarte percebe que não tem o seu relógio. Ele confronta Bárbara e acaba por encontrar o relógio no seu quarto. Nazaré agradece a Duarte a refeição e diz para ir trabalhar e não perder mais tempo com ela.

Heitor diz aos filhos que Sofia caiu das escadas. Pipo estranha e Heitor começa a se irritar com ele e a ser agressivo. Sofia pede que se controle e diz que vai deixar a Atlântida. Matilde e Joaquim falam de João. Ela diz que não tem nada com ele e Joaquim acha que era melhor tratarem dos papéis do divórcio. Luís e Cris disputam a atenção de Érica. Discutem para ver de quem ela gosta mais e Luís aproveita para contar a Cris que dormiu com Érica. Cris não gosta e diz que ainda assim isso não faz dele o pai do bebê. Verônica chega, vê o nível de ansiedade da filha e coloca os dois pra fora de casa.

Sexta-feira 13, capítulo 64 de Nazaré

Na casa dos Carvalho, Sofia está abatida. Gonçalo, aproveitando a ausência de Laura, pergunta a Sofia se caiu mesmo das escadas ou se foi Heitor que a deixou naquele estado. Sofia, com vergonha de assumir a verdade, defende o marido e diz que ele seria incapaz de tal coisa. Quando os amigos saem, Sofia cai no choro. No Restaurante, Glória tem tudo pronto para receber os convidados quando Rosa diz a ela que desapareceram as batatas e as cebolas. Glória entra em pânico, mas, logo a seguir, chega Toni com a comida feita para servir aos clientes.

Matias fica desconfiado do irmão. Cláudia entra apressada na casa de Nazaré e dirige-se à amiga. Nazaré mostra a ela o teste de gravidez, diz que está atrasada e que vem se sentido enjoada, mas que ainda não teve coragem de fazer o teste para saber a verdade. Cláudia tenta acalmar a amiga e mostra o seu apoio. Glória agradece ao filho por ter salvo a reabertura do Barbatanas e Matias não gosta. Glória reordena então as tarefas e diz que Matias fica na banca e Toni no restaurante. Já no Mercado, Laura pede desculpa a Matias por o ter usado na tentativa de esquecer Gonçalo.

Ele diz que fez o mesmo e Laura o aconselha a lutar por Nazaré. Nazaré decide fazer o teste e, quando o mostra à amiga, comprovam que está grávida. Nazaré pede segredo a Cláudia porque tem medo do que Félix e Verônica possam fazer ao seu filho. Cláudia acha que ela devia contar a Duarte, mas percebe a sua posição e promete que vai ajudá-la em tudo. Bárbara entra com tudo na Atlântida, pede a Duarte que retire a queixa do roubo do relógio porque não fez nada. Ele não acredita nela e, quase a perder a cabeça, a expulsa da empresa.

Toni chega apressado ao Restaurante e Glória refila, pois já estava aflita achando que não tinha comida. Diz ao filho que tem de passar a cozinhar ali no Restaurante, mas Toni se esquiva e diz que precisa de cozinhar no seu canto sossegado para ter inspiração. Já em casa, Bárbara perde as estribeiras e está descontrolada. Dolores começa a ficar preocupada com a filha quando ela diz que sabe que há alguma coisa que não está certa com Nazaré e os Blanco e que não vai parar até descobrir o que é.

No Hotel, Laura, Gonçalo e os filhos estão prontos para começar as filmagens da reportagem. Ana, contrariada, acaba por contar ao jornalista que o pai traiu a mãe e que tudo aquilo que ali vê é uma grande hipocrisia. Laura arrasta Ana até à cozinha e discute com a filha. Não consegue perceber porque é que ela não aceita que tenha perdoado o pai. Ana é ofensiva e acaba por virar costas a Laura, que fica desesperada com a atitude. Sofia está na Atlântida com Heitor apresentando a sua carta de demissão.

Duarte tenta, em vão, sugerir um trabalho de meio expediente, pois tem pena de perder uma colaboradora tão competente como Sofia, mas Heitor apressa a questão e Sofia se despede. Matias entra em casa à procura do celular. Toni fica sob aviso e tenta despachar o irmão o mais rápido possível. Quando Matias sai, Toni faz sinal a Matilde para aparecer e ficamos a descobrir que é Matilde quem cozinha para o Restaurante, em vez de Toni. No Hotel, Nazaré se encontra com o pai e diz que quer começar a pagar o barco. Joaquim recusa e até se oferece para pagar o lar de Matilde quando Nazaré lhe diz que é Félix quem paga. Joaquim fica desconfiado.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Nazaré.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio