Resumo dos capítulos de Mulheres Apaixonadas que vão ao ar nesta semana

Helena e César têm uma conversa muito dura, e Expedito é causa de briga de Lorena e Rafael

Publicado há 14 dias
Por Redação
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 19 a 24 da novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, que serão exibidos de 14 a 19 de setembro, às 23h (horário alternativo às 13h30), no canal Viva.

Segunda-feira, 14 de setembro – Capítulo 19 de Mulheres Apaixonadas

Santana pressiona Helena para que ela enfrente seu fantasma do passado. Eleonora comenta com Irene que gostaria que Marcinha namorasse Fred. Dóris reclama que não pode ir à festa, porque não tem um vestido novo. Leopoldo chama a neta no quarto, abre uma caixa de madeira e lhe dá o que falta para comprar o vestido.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lorena avisa Expedito que, depois da reunião, vai levá-lo para cortar o cabelo. Sílvia reclama com Afrânio que Rodrigo precisa retomar o trabalho. Fred convida Raquel para tomar um sorvete.

Lorena se apresenta a César. Helena pede que a cunhada comece a reunião. César sai da sala para atender o celular, entra na secretaria e deixa o telefone cair da mão ao dar de cara com Helena. Ela explica que tentou evitar o encontro. Ele garante que era melhor que não houvesse acontecido, pois a ferida ainda não cicatrizou. Marcinha e Paulinha interrompem o duro diálogo.

Helena precisa ir para a reunião e se despede de César, que garante que a sua ferida ainda sangra. Marcinha convida Helena para almoçar, mas ela não aceita. Eleonora e Marcinha se irritam, quando veem Fred e Raquel juntos. Helena decide ir ao restaurante. César olha surpreso quando ela chega.

Terça-feira, 15 de setembro – Capítulo 20 de Mulheres Apaixonadas

Marcinha fica feliz com a chegada de Helena. César se surpreende ao saber que a filha convidou a professora. Marcinha se levanta para cumprimentar Rafaela e Clara.

César comenta que Helena deve ter acertado no casamento, afinal demorou bastante a escolher entre dois homens. Helena reclama que ele se tornou amargo. Eleonora observa Fred e Raquel na piscina. Lorena leva Expedito para mudar o visual.

Margareth e Roberto reclamam do cardápio; Clara e Rafaela só se entreolham. Eleonora faz perguntas a Fred sobre Raquel e não gosta de vê-los indo embora juntos de bicicleta. Margareth reclama que Clara não aparece em casa há três dias e deixa claro que não gosta de vê-la com Rafaela, pois isso fere a boa conduta e a decência.

Marcinha convida Helena para uma reunião em sua casa, mas ela garante a César que não irá à sua casa. César promete para Marcinha que vai dar a moto para Rodrigo. Margareth avisa que prefere ver a filha morta, a vivendo daquela maneira. Carlinhos se diverte com os avós vendo o velho álbum de fotografias.

Helena chora muito ao se lembrar das palavras duras de César. Laura pede que César se case com ela. Lorena avisa à filha que vai fazer uma reuniãozinha com a família de Expedito. Téo consola Helena e convida-a para sair. Todos se surpreendem com o novo Expedito.

Quarta-feira, 16 de setembro – Capítulo 21 de Mulheres Apaixonadas

Expedito fica vaidoso e sem graça com tantos elogios. Diogo comenta com Marina que ele está usando suas roupas. Téo garante a Helena que vão superar a crise do casamento. Ela pede que eles enfrentem o que vier sem hipocrisia. Rafael censura Lorena, avisa que ela está se expondo ao ridículo e os dois acabam brigando.

Marcinha ouve atrás da porta a conversa entre César e Rodrigo. O pai oferece um adiantamento do que o filho vai herdar, para que ele compre a moto e se mude, se assim o desejar, pois está pensando em vender a casa. Rodrigo se recusa a sair da casa e avisa ao pai que jamais leve uma mulher nova para lá, senão ele provocará um incêndio.

César engole o seu ódio por causa de Marcinha. Fernanda comenta com Wilma que Salete mente na escola que sai com o pai, de quem ganha presentes. Marina se crispa quando Luciana aparece, acusa Diogo de ficar diferente na presença dela e deixa claro que está muito bem e com a gravidez correndo sem problemas.

Leandro dá conselhos para Elisa, especialmente porque ela vai à festa com Dóris. Vidinha dá força para a mãe correr atrás do seu desejo. Raquel abre a porta, pensando ser Fred, e dá de cara com Eleonora.

Quinta-feira, 17 de setembro – Capítulo 22 de Mulheres Apaixonadas

Eleonora garante a Raquel que gosta de conhecer os professores de Fred e que se preocupa muito com o filho. Rafaela alerta Clara que elas terão muitos problemas pela frente. Eleonora confessa que adoraria ver Fred casado com Marcinha. Raquel se aborrece, quando Yvone comenta que Fred está se apegando a ela e que a mãe deve ter percebido.

Estela vai à chácara de Padre Pedro, que mostra-se surpreso. Alzira reage ao ver o terço de ouro que ela dá de presente ao padre. Téo tranquiliza Fernanda que Heloísa não vai aparecer mais. Padre Pedro avisa que tem compromisso e Estela vai embora triste. Lorena ajeita Expedito, que vai à festa com Edwiges e Cláudio.

Renatinha dança toda sensual com Expedito e acaba beijando-o. Eugênio tenta acordar Estela, que bebeu muito. Rodrigo se interessa pela aniversariante. Sérgio garante que gostaria muito de ter filhos. Romeu e Dóris se beijam; ele convida-a para ir a Búzios.

Alfredo avisa que Estela tem que parar de beber um tempo. Hilda obriga-a a cancelar a festa. Cláudio e Edwiges se beijam e troca carícias na piscina. Dóris tira dinheiro da caixa de Leopoldo e se assusta ao ouvir a voz do avô, prestes a entrar no quarto.

Sexta-feira, 18 de setembro – Capítulo 23 de Mulheres Apaixonadas

Dóris joga a caixa embaixo da cama, esconde a chave e finge estar procurando um livro. Pede que o avô pegue algo para ela e recoloca tudo no lugar. Lorena reage, mas disfarça, ao saber que Expedito foi beijado na festa. Fred se chateia com a mãe por ter ido à casa de Raquel.

Irene estranha que a filha vá viajar e tenha comprado biquíni novo, mas ela mente que sobrou dinheiro do vestido. Fred pede desculpas a Raquel pela atitude da mãe e os dois saem para pedalar. Estela garante a Helena que está realmente apaixonada por Padre Pedro. Alzira recomenda ao sobrinho que devolva o presente.

Marina faz Diogo entrar em um quarto da clínica só para não cruzar com Luciana. Lorena convence Argemiro a cuidar de sua casa em Petrópolis. Rodrigo passeia de moto com Marcinha. Luciana se perturba ao saber que Teresa viu Diogo e Marina rindo, muito felizes.

Todos se arrumam para o jantar de comemoração dos 69 anos de casados de Leopoldo e Flora. Leopoldo percebe que está faltando dinheiro na caixa e pede desculpas a todos, com voz embargada e com os olhos fixos em Dóris. Flora e Leopoldo choram em seu quarto. Diogo trabalha no hotel. Luciana vai até lá.

Sábado, 19 de setembro – Capítulo 24 de Mulheres Apaixonadas

Luciana zomba da preocupação de Diogo e senta-se em outra mesa. Alcides avisa que o bar ainda está fechado, mas Diogo pede que ele a sirva. Marina fica com lágrimas nos olhos, quando Sílvia mostra-se cética quanto ao futuro de seu casamento com Diogo.

Luciana e Diogo se alfinetam. Ele garante que ama a mulher. Luciana jura odiá-lo. Segundos depois, porém, eles estão aos beijos. Estela se lamuria por falta de amor. Leopoldo pergunta a Dóris se ela não tem nada para lhe contar, mas ela faz-se de desentendida.

Sérgio faz charme para Dóris, quando se encontram na escada do prédio, mas se apavora ao ouvir a voz de Heloísa. Helena garante a Heloísa que vai tirar César, Téo e o mexicano da cabeça. Heloísa jura que é completamente dependente de Sergio.

César dá um anel para Laura, que se emociona. Rodrigo fica furioso quando Marcinha fala do anel. Sônia está de volta e Helena mima o afilhado. Diogo, Sérgio e Leandro jogam vôlei na praia. Helena reage quando Marcinha conta, toda animada, que seu pai vai se casar.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Mulheres Apaixonadas.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais