Resumo dos capítulos de Mulheres Apaixonadas que vão ao ar nesta semana

Lorena passa a temer o ciúme de Heloísa por causa de Vidinha, e Fernanda e Wilma sentem o bater das asas do anjo que Salete cita sempre

Publicado há 19 dias
Por Redação
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 109 a 114 da novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, que serão exibidos de 28 de dezembro a 2 de janeiro, às 23h (horário alternativo às 13h30), no canal Viva.

Segunda-feira, 28 de dezembro – Capítulo 109 de Mulheres Apaixonadas

Santana não consegue dar a aula e chora na frente dos alunos. Paulinha ironiza o estado da professora e acaba levando uma bofetada de Clara. Yvone se assusta ao ver o estado da mão de Marcos, que se irrita com ela.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Adelaide tenta impedir, mas Santana manda que ela invente uma desculpa e vai para casa. Marcos mente que foi um assalto e que matará o rapaz se pegá-lo. Yvone registra a informação, depois vê o logotipo da escola na toalha.

Marcinha recrimina a atitude de Paulinha. Vidinha aconselha Edwiges a não ser tão dura com Cláudio. Santana para no botequim e vira alguns conhaques. Marcos conta vantagens para César, que manda Tereza atendê-lo. Santana reza na igreja e pede para livrar-se do vício.

Padre Pedro conversa com algumas fiéis. Adelaide se preocupa ao não conseguir falar com a colega em casa. Clara mais uma vez se enfurece, quando Rodrigo sugere que façam uma peça leve, um musical e Paulinha propõe que seja sobre um casal de lésbicas.

Terça-feira, 29 de dezembro – Capítulo 110 de Mulheres Apaixonadas

Rodrigo convida Vidinha a participar do grupo de teatro. Gracinha aparece na loja e pergunta sobre Edwiges. Padre Pedro e Alzira encontram Santana dormindo no banco da igreja, completamente bêbada. Ela acorda e mente que estava com uma horrível dor de cabeça.

O padre avisa Helena, que manda Lobato buscar Santana. Marta comenta com Sílvia que teme que Gracinha esteja armando o golpe da barriga. Sílvia fica atenta quando a irmã conta de um casal que está se separando, porque a mulher se apaixonou pelo segurança.

Santana garante a Lobato que a batalha já foi ganha, mas pela bebida, e que vai desistir da escola e voltar para o interior. Ele insiste que os amigos estão do lado dela e os dois saem de mãos dadas da igreja. Rafael repreende Fernanda, que observa escondida Salete almoçando com Téo.

Sérgio, Lorena, Expedito, Vidinha sentam-se com Téo. Santana pede que Adelaide deixe-a em paz. Lorena ironiza por encontrar Leila fora de seu posto de trabalho. Raquel se apavora ao saber que Marcos se feriu na escola e teme por Fred.

Quarta-feira, 30 de dezembro – Capítulo 111 de Mulheres Apaixonadas

Raquel marca encontro com Fred. Estela deixa claro para o advogado do proprietário que deseja prioridade na compra da chácara e pede sigilo. Heloísa não gosta de ver Sérgio sentado ao lado de Vidinha no Nick Bar.

Raquel fica em pânico ao saber o que aconteceu e avisa Fred que vai sair da escola e mudar de cidade mais uma vez. Ele pede que Raquel enfrente Marcos. Heloísa ironiza que Sérgio tinha um compromisso de trabalho e neste momento o cliente chega.

Adelaide chora, quando Helena avisa que não sabe se poderá dar uma nova chance para Santana. César tranca em sua gaveta uma foto de Helena. Cláudio vibra quando Edwiges concorda em sair com ele. Heloísa, em seu depoimento no MADA, confessa que está tentando se controlar.

Edwiges concorda em tentar de novo e beija Cláudio. Os dois rodopiam, se abraçam, se beijam. Ao chegar em casa, Cláudio sente o impacto da notícia: Gracinha avisa que sua menstruação está atrasada. Marcos garante que vai matar Fred e dá bofetadas em Raquel. Ela pega o revólver e ameaça matá-lo.

Quinta-feira, 31 de dezembro – Capítulo 112 de Mulheres Apaixonadas

Marcos jura que ama Raquel. Ela se prepara para atirar. Ele promete que nunca mais vai à escola, que não ameaçará mais Fred, mas que no final do ano ela deve largar a escola e viver só para os dois. Raquel jura que não pretende abandonar o que lhe dá felicidade por alguém que só a maltrata.

Gracinha manda que Cláudio não se preocupe: se estiver grávida, vai sumir e criar o seu filho sozinha. Ele fica arrasado, com lágrimas nos olhos. Edwiges confessa para a mãe que já está preparada para ser de Cláudio. Lorena recebe os amigos em uma festa em sua casa.

Marcos joga um travesseiro na arma, que dispara acima de sua cabeça. Raquel atira mais uma vez e a bala passa perto de Marcos. Ele parte para cima dela, que bate nele com um castiçal e depois sai correndo para a rua, junto com a empregada. Marcos sorri para os vizinhos, brinca que a mulher é ciumenta, mas demonstra todo seu ódio sozinho em casa.

Raquel chora convulsivamente, sendo amparada por Yvone. Sílvia combina futuros encontros com Caetano. Shirley confessa que sonhou que estava se casando e gostaria que os patrões fossem os padrinhos. Marcos tira as balas da parede, pega a arma com um lenço, guarda tudo na gaveta, se arruma e sai.

Sexta-feira, 1º de janeiro – Capítulo 113 de Mulheres Apaixonadas

Téo pede que Luciana convença Helena a se juntar aos convidados. Sônia se emociona com Helena. Helena dá um sorriso ao saber que César está na festa e promete ir. Heloísa se amargura vendo que Sérgio se irritou por ela ter ligado demais. Ele avisa que prefere ir à festa de Lorena a jantar em casa.

Raquel manda que Fred tome todo o cuidado contra Marcos. E dá um beijinho nele. Sérgio é festejado quando chega na casa de Lorena. Heloísa confessa a Helena que precisa ser desejada, amada, pois está carente e feia. Marcos anda pelas ruas buscando por Raquel.

Marta avisa que está vendo uma atividade ou uma viagem para Gracinha. Ela manda que ela durma com a porta do quarto trancada, e faz a mesma recomendação para Cláudio. Cláudio chora, mas garante a Edwiges que ela nunca mais vai precisar se preocupar com Gracinha.

Heloísa fica em pânico ao saber que Sérgio está no quarto de Vidinha, mas Lorena deixa claro que a filha não está em casa. Sérgio conversa com Jairo e Lucas sobre a sua relação com o pai e o que gostaria de fazer com o filho, o que deixa Heloísa, que observa escondida, com lágrimas nos olhos.

Marcos liga e Raquel manda que ele saia de sua casa, se não ela dará queixa na delegacia. Ele ameaça-a com um processo de tentativa de assassinato por estar envolvida com um aluno, menor de idade, que o agrediu com um canivete.

Sábado, 2 de janeiro – Capítulo 114 de Mulheres Apaixonadas

Heloísa registra o beijo no rosto trocado por Sérgio e Vidinha. Helena garante a César que já sonhou anunciar a relação deles para todos. Ele concorda que eles deverão tirar a limpo o que aconteceu com eles.

Carlão tem uma conversa franca com o filho, que conta jamais ter dormido com uma mulher. O pai pede que Carlinhos não assedie Zilda. Salete grita com a visão do anjo. Fernanda e Wilma acodem e sentem o vento produzido pelas asas do anjo.

Raquel e Yvone entram no apartamento e não veem ninguém. Raquel entra cautelosamente no apartamento e descobre que Marcos está no chuveiro, cantarolando. Salete, aterrorizada, pede para Fernanda chamar Téo. Raquel expulsa Marcos, que manda que ela se cale.

Estela bebe e brinda ao seu amor pelo Padre Pedro. Lorena oferece sua casa de Petrópolis para Helena, que deseja um tempo para refletir. Heloisa vigia Sérgio dançando.

Marcos ameaça denunciar Raquel. O crápula garante que ela não tem provas de que ele bateu nela ao longo dos anos. E pior, Fred pode pegar um ano de cadeia por tê-lo esfaqueado. Lorena teme os ciúmes de Heloísa.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Mulheres Apaixonadas.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio