Resumo dos capítulos de Mulheres Apaixonadas que vão ao ar nesta semana

Cláudio e Gracinha transam, e ao saber disso Edwiges termina tudo com ele

Publicado há 2 meses
Por Redação
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 85 a 90 da novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, que serão exibidos de 30 de novembro a 5 de dezembro, às 23h (horário alternativo às 13h30), no canal Viva.

Segunda-feira, 30 de novembro – Capítulo 85 de Mulheres Apaixonadas

Gracinha e Cláudio se beijam longamente e se amam. Raquel não dá nenhuma explicação a Fred. Edwiges se preocupa com a sua virgindade. Heloisa chora, garante que vai morrer sem Sérgio e pede que Leila entregue ao marido uma carta quando ela não estiver mais no mundo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

César insiste que Luciana aceite convite para ir à sua casa um dia, tranca a porta de sua sala e beija-a com ardor. Celeste sorri ao perceber que Cláudio e Gracinha estão juntos no mesmo quarto.

Gracinha garante a Cláudio que ele não tem nenhum compromisso com ela. Ele pensa em Edwiges depois do amor. Rodrigo convida Edwiges para ver o vídeo em sua casa. Afrânio acha que Diogo está pensando em se separar de Marina.

Afrânio comenta com Sílvia que ele pediu para viajar para pensar sobre a vida. Rafaela comenta com Clara um episódio de discriminação acontecido com duas jovens em um bar. Marcos provoca Fred insinuando que ele é gay e usa salto alto. Fred reage mandando que ele tire as ferraduras.

Terça-feira, 1º de dezembro – Capítulo 86 de Mulheres Apaixonadas

Expedito é convidado para seu primeiro desfile. Sílvia pede que Shirley conte com detalhes como foi a sua noite com Caetano. Rafael comenta que tem um emprego para Fernanda, mas Téo acha melhor que ela fique longe.

Alcides conta tudo para Fernanda. Luciana prepara um jantar romântico para César. Helena fica sozinha em casa, pensativa. Cláudio recusa a companhia de Gracinha e pensa em Edwiges.

Raquel manda que Marcos não encoste a mão nela e confessa ter horror à vida que voltou a viver. Salete sonha com o anjo que avisa que Fernanda vai morrer. Heloísa vê Sérgio saindo do hotel com Dirce. Leila explica que é só uma carona.

Téo ameaça cortar relação com Fernanda, caso ela procure Rafael. Ela ameaça voltar a ser garota de programa se ele impedir que ela ganhe o suficiente para se sustentar.

Marcos impede que Fred entre em seu prédio e obriga-o a entrar em seu carro. Heloísa começa a ver Sérgio e Dirce em todos os lugares e acelera o carro. Leila se apavora. O carro capota.

Quarta-feira, 2 de dezembro – Capítulo 87 de Mulheres Apaixonadas

Leila e Heloísa são levadas para o hospital. Rafael alerta Téo que Fernanda ainda o ama. Téo acha que ela sente gratidão por ele tê-la tirado das ruas e tido um filho com ela.

Marcos insiste em saber se Fred está apaixonado por Raquel, garante que ele deve estar morto de desejo e manda que ele se afaste dela. Santana coloca bebida em vidros de perfume e de remédio. Raquel se assusta ao saber que Fred saiu de carro com Marcos.

Fred fica perplexo quando Marcos conta que já desapareceu com outro aluno de Raquel e deixa-o a pé no local isolado. Leonora vibra ao saber que Marcinha e Fred se beijaram na quermesse. Salete se diverte na festinha de Sofia, mas se entristece ao vê-la rodeada por uma enorme família.

Marcos mente que só deu uma carona para Fred e conta que está comprando uma joia para Raquel. Leila e Heloisa são transferidas para a clínica de Onofre.

Heloísa chama por Sérgio. Luciana avisa que Heloísa e Leila estão fora de perigo. Marina garante que quer ser mãe e ficará grávida em breve. Sílvia combina sair com Caetano.

Quinta-feira, 3 de dezembro – Capítulo 88 de Mulheres Apaixonadas

Rodrigo propõe que Cláudio vá à sua casa e se encontre com Edwiges. Raquel quer saber se Marcos machucou Fred, mas o aluno nega, dá-lhe um beijo e avisa que estará sempre por perto se ela precisar. Sérgio fica arrasado ao saber do acidente.

Luciana sugere que Heloísa seja examinada por um psiquiatra. Salete sofre por não ter uma família e é acarinhada por Fernanda. Tereza avisa a Laura que vai para outra clínica. Rafael leva Leila para casa.

Helena e César se encontram no quarto de Heloisa. Ela tem vontade de se jogar nos braços dele, mas nada faz. Rodrigo pega Edwiges para ir à sua casa. Cláudio dá uma desculpa para não levar Gracinha e sai.

Marcos chega com uma garrafa de vinho e a joia. Raquel acusa-o de covarde, manda-o ficar longe de Fred, mas ele recusa-se a brigar. Rafael cuida de Leila, que se comove. Rodrigo finge surpresa quando Cláudio chega. Edwiges estremece. Heloísa balbucia o nome de Sérgio e quando abre os olhos, ele está na sua frente.

Sexta-feira, 4 de dezembro – Capítulo 89 de Mulheres Apaixonadas

Heloísa pede que Sérgio jure não estar tendo um caso, estende a mão para ele e insiste que ele fale que vai voltar para ela. Edwiges quer saber se eles não armaram o encontro, mas Rodrigo garante que foi uma coincidência.

Sérgio pondera que não é hora de conversar sobre a separação. Heloísa pede um carinho no rosto e chora. Marcos insiste em sair para jantar; Raquel desconversa. Marcos ameaça ter uma nova conversinha com Fred e ela capitula.

César e Luciana convidam Sérgio para jantar. Pérola questiona as atitudes de Helena. Heloísa tem um pesadelo com Sérgio saindo com diversas mulheres. Marcos dá uma pulseira de presente para Raquel e exige que ela use o colar em forma de coleira.

Cláudio oferece uma carona de moto para Edwiges, que hesita, mas acaba aceitando. Sérgio desabafa que está se sentindo sufocado e com a vida emperrada.

Santana garante a Adelaide que não é alcoólatra, somente infeliz. Cláudio confessa que não consegue esquecer Edwiges e pede que ela diga que não o ama. No rádio, começa a tocar a música deles. Cláudio tira Edwiges para dançar, os dois se beijam intensamente.

Sábado, 5 de dezembro – Capítulo 90 de Mulheres Apaixonadas

Expedito está nervoso por causa do desfile. Lorena dá-lhe um presente e brinda ao sucesso. Carlota se desespera porque precisa arrumar uma substituta para uma das modelos.

Edwiges insiste em saber se Cláudio dormiu com Gracinha e ele não consegue mentir. Ela dá-lhe uma bofetada e manda que ele se afaste dela para sempre. Lorena sugere que Estela desfile. Fernanda comenta com Vilma que vai procurar Rafael no dia seguinte.

Edwiges rasga todas as fotos de Cláudio. Rafael leva café na cama para Leila, que adora. Dóris estoura porque Leopoldo não sai do banheiro. Carlão avisa que, no caso de mais uma desfeita com os avós, quem vai embora da casa é ela.

Heloísa pede para Luciana ligar para Sérgio e insiste que ele vá visitá-la. Estela, Dóris, Expedito, Vidinha, Carlota, Zulu e outros modelos embarcam. Expedito agradece por tudo o que Lorena tem feito por ele. Dóris sonha conquistar Zulu. Téo se mostra surpreso ao ver Fernanda no hotel. Helena entra na sala de César.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Mulheres Apaixonadas.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio