Resumo dos capítulos de Jesus que vão ao ar nesta semana

Jesus grita de dor ao ser pregado na cruz

Publicado há um mês
Por Redação
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 170 a 174 da novela Jesus, que serão exibidos de 07 a 11 de dezembro de 2020, na faixa das 21h30, na Record TV.

Segunda-feira 07, capítulo 170 de Jesus

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dimas e Gestas são pregados na cruz. Antipas deixa a cidade. Jesus, muito machucado e com a coroa de espinhos, começa a carregar a cruz. Maria fica angustiada ao ver a cena.  

Terça-feira 08, capítulo 171 de Jesus

Jesus segue levando chibatadas. Satanás tenta fazer com que Ele desista. Jesus segue com a cruz e avista uma mulher pobre e sofrida com uma pomba na mão.

Ela olha para o Messias, emocionada, abre as mãos e a ave voa. A mulher encara Jesus e chora, silenciosamente. Uma gota de sangue desce pela testa de Jesus. Ele segue carregando a cruz pesada, mas, exausto, cai no chão, fraco e sofrido.  

Quarta-feira 09, capítulo 172 de Jesus

Maria vê seu Filho no chão com o peso da cruz e sofre. O Messias começa a levar pedradas. Petronius pede para João de Cirene ajudá-Lo. Maria se ajoelha diante de Jesus. Ele chega até o topo e avista Dimas e Gestas pregados na cruz. 

Quinta-feira 10, capítulo 173 de Jesus

Jesus grita de dor ao ser pregado na cruz. Os apóstolos ficam angustiados. Maria e as outras mulheres ficam horrorizadas. Caius zomba de Jesus. Tiago Justo descobre sobre a crucificação do Irmão e segue até lá. A cruz com Jesus pregado é erguida. Joana vê e fica arrasada. Jesus encara Satanás com firmeza.

O Messias é crucificado entre Dimas e Gestas. Jesus pede para Deus perdoar as pessoas, pois elas não sabem o que fazem. Anás e Caifás ficam satisfeitos. Tiago Justo chora de remorso ao ver o Irmão crucificado. Influenciados pelo Satanás, Anás e Caifás humilham Jesus.

Maria chora aos pés do Filho. Gabriela tenta confortar Pedro. Pilatos autoriza o sepultamento de Jesus. O Messias é retirado da cruz. Maria termina de cobrir o Filho com pano de linho branco. O triste cortejo de Jesus segue pela paisagem de Gólgota. 

Sexta-feira 11, capítulo 174 de Jesus

Jesus é sepultado. Terencius e Longinus colocam um selo romano na corda que sela a pedra do sepulcro. Eles colocam massa de argila entre a pedra e a parede. A terra começa a tremer e os sepulcros são abertos. Mortos santos que dormiam são ressuscitados.

Goy e o filho do publicano caminham. Terencius e Longinus se apavoram. Eles veem Gabriel em forma de anjo sentado sobre a pedra que tampava o sepulcro. Barrabás se apavora ao ver o filho do publicano vivo. Livona vê Adela e se desespera. Caifás corre para casa, aterrorizado, ao ver Levi.

Petronius entra no sepulcro e vê o local vazio com panos brancos pelo chão. Ele sai apressado. Ao ser procurado por Longinus e Terencius, Caifás pede para que eles não digam nada. Maria, Sula, Miriam, Madalena e Joana entram no sepulcro de Jesus e se deparam com o anjo Gabriel, que anuncia a ressureição do Messias.

O anjo pede para ela avisarem aos apóstolos para seguirem para a Galileia. Pilatos manda executar Longinus e Terencius. As mulheres avisam aos apóstolos que Jesus ressuscitou e pedem para eles irem para a Galiléia. 

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Jesus.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio