Novela do Viva

Resumo dos capítulos de Coração de Estudante que vão ao ar nesta semana

Clara fica triste ao saber que talvez João não acorde mais, e Baú falha nas núpcias com Pati

Publicado em 13/03/2023

Resumo dos capítulos 109 a 114 da novela Coração de Estudante, de Emanuel Jacobina, que serão exibidos de 13 a 18 de março, às 12h45 (horário alternativo à 1h15), no Canal Viva.

Segunda-feira, 13 de março – Capítulo 109 de Coração de Estudante

Gemendo no chão, com um corte na cabeça, Lipe chama pelo pai e pela mãe. Tenta ligar para a faculdade, mas fica muito nervoso ao ver sangue na mão. Clara leva-o para o pronto-socorro e ele grita que não quer levar pontos. Mariana é avisada, Lipe, cada vez mais nervoso, quer o pai.

Nélio fala em Clara e Amelinha explode. Mariana e Leandro acusam Edu. Nélio coloca anúncio no jornal procurando uma esposa e recebe muitas respostas. Clara baqueia ao saber por Pedro que João pode nunca mais acordar. Baú banca o cínico no ensaio do casamento.

Clara vai ao hospital e ao lado do leito de João reafirma que seu pai é Raul. Nélio vai ao encontro de uma de suas pretendentes e dá de cara com Esmeralda. Leandro e Doutor Carrasco pressionam Lipe para saber o que ele vai dizer para o juiz quando ele quiser saber com quem ele quer ficar.

Terça-feira, 14 de março – Capítulo 110 de Coração de Estudante

Lipe chuta a canela de Leandro. Esmeralda se esconde debaixo da mesa, quando Rita entra no restaurante. Amelinha e Clara brigam por causa da decoração da cabana de caça. Rita fala mal de Esmeralda e Nélio defende-a.

Pati estranha o jeito de Baú, mas ele finge que nada aconteceu. Esmeralda morde a perna de Rita. Mateus quer saber quem era a safada do anúncio. Esmeralda dá uns cascudos no filho, quando ele garante que só pode ser uma mulher velha. Pedro vai visitar Clara na cabana de caça.

Rita fofoca com Amelinha que Nélio está de caso com Esmeralda. Ela vai ao Império tomar satisfações e Nélio manda que ela deixe-o em paz com a sua Esmeralda. Lipe conversa à vontade com Pedro, com o juiz Bonifácio e com a assistente social. Muda de expressão, porém, quando é perguntado com quem deseja ficar, com Edu ou com Mariana.

Quarta-feira, 15 de março – Capítulo 111 de Coração de Estudante

Lipe garante que quer ficar com os dois, mas acaba concordando que se ele continuar com Edu, está tudo bem. Nélio abraça Esmeralda e continua desprezando Amelinha. Esmeralda nega, mas quando Rita tripudia, ela mente que está de caso com Nélio.

Pedro ergue um brinde melancólico aos filhos criados separados do pai. Lipe explode com a pressão dos pais e jura que disse ao juiz que não queria ficar com nenhum dos dois. Esmeralda e Nélio combinam de deixar Rita de ciúmes. Raul se muda para pousada. Pedro convida-o para um trago em seu quarto e conta que é apaixonado por Clara. Baú some.

Pati quer ir para a igreja fazer o papel da noiva paraplégica abandonada. Clara quer curar o porre do pai para que ele converse com a irmã. Pedro, na brincadeira, propõe casamento a Clara. Os convidados lotam a igreja. Mateus estranha ao ver Nélio abraçado com Esmeralda. Pati vai até o altar sozinha. Baú chega, sério, logo depois.

Quinta-feira, 16 de março – Capítulo 112 de Coração de Estudante

Pati mostra-se surpresa. Baú pede que o padre comece a cerimônia. Mateus cobra por Nélio estar agarrando a sua mãe. O peão nega, mas Esmeralda dá-lhe um beijo ao ver Rita se aproximar. Baú insiste que Pati dance com ele e empurra a cadeira de rodas ao som da música, deixando-a constrangida.

Mariana mostra para Lipe a casa em que eles vão morar assim que ela ganhar a guarda. O menino não gosta, porém, quando Leandro avisa que será o seu novo pai, e dá-lhe uma canelada. Baú falha na primeira noite. Clara insiste para que Pedro fale do seu passado, ele acaba chorando de saudade dos filhos.

Amelinha pede que Edu traga um remédio para ela e mente que está na cabana de caça. Fábio volta e flagra Rafa e Mateus se beijando. Nélio e Esmeralda não se aguentam e se beijam. Edu se decepciona ao ver Pedro dormindo na cabana.

Sexta-feira, 17 de março – Capítulo 113 de Coração de Estudante

Edu vai embora enciumado e dá uma bronca em Amelinha. Esmeralda pondera que a história deles não tem futuro e manda Nélio ir dormir. No meio da noite, Pedro deita-se na cama de Clara, que expulsa-o. Ele provoca-a remexendo em sua gaveta de roupas íntimas.

Mariana sugere viajar com Leandro e Lipe para os dois se entenderem. Mateus vai embora magoado, quando Rafa pede para conversar com Fábio. Nélio garante a Mateus que o beijo em Esmeralda foi teatrinho. Rafa confessa a Fábio que gosta dos dois. Basta Esmeralda e Nélio ficarem juntos para que beijos aconteçam.

Baú garante aos amigos que vai fazer Pati sofrer, transando com todas as mulheres da cidade, menos com ela. Pedro dá um beijo em Amelinha que enjoa com o bafo do promotor. Edu aceita um acordo provisório: Lipe passar finais de semana alternados com Mariana. Mateus exige um posicionamento de Rafa. Lipe viaja e Edu acena triste na despedida.

Sábado, 18 de março – Capítulo 114 de Coração de Estudante

Leandro e Lipe implicam um com o outro. Clara tenta tranquilizar Edu, que não se aguenta de tanta preocupação. Nélio se sente inferiorizado quando Esmeralda garante que não pode ter uma relação com ele. Ela jura que ele é uma pessoa maravilhosa, mas que a diferença de idade entre eles é o grande problema.

Lipe se aborrece quando Leandro fala em morar na França. Mariana explode com seus dois acompanhantes. Baú avisa Pati que se sente tão culpado pelo acidente dela que nem consegue transar. João sai de seu corpo e conversa com Sofia, que se assusta.

Leandro joga Lipe de roupa na piscina e ele piora da gripe. Amelinha debocha da visão de Sofia. Lipe fala com Edu, que fica atordoado ao saber do incidente e que o menino está com febre. O passeio acaba e todos voltam para Nova Aliança. Sofia vê João de pé sobre as águas do açude. Quando ela o chama, ele desaparece. Edu se estranha com Leandro e chama-o de covarde.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade