Mexicana

Resumo dos capítulos da novela A Usurpadora que vão ao ar nesta semana

Willy dá um tiro em Carlos Daniel, e Paulina oferece 500 mil dólares para Paola deixar os Bracho em paz

Publicado em 31/10/2022

Resumo dos capítulos 91 a 95 da novela A Usurpadora, de Carlos Romero, baseada na obra de Inés Rodena, que serão exibidos de 31 de outubro a 4 de novembro, às 20h30, no Viva.

Segunda-feira, 31 de outubro – Capítulo 91 de A Usurpadora

Carlos Daniel tem suas suspeitas confirmadas ao ver com quem Paulina está jantando. Unidas com o objetivo de infernizar a família Bracho, Leda incendeia o ambiente e Paola ameaça fazer um escândalo na frente de Carlinhos.

Leda quase conta ao menino quem é a mulher que está na mesa com seu pai. Ao voltar ao hotel, Paulina começa a pensar em tudo que sua irmã lhe fez e parece que começa a entender que não vale a pena abrir mão do amor que sente por Carlos Daniel por causa de Paola.

Carlos Daniel conta para a vovó Piedade que Paulina vai se casar com o Dr. Edmundo. Dominado pelo ciúme, mais uma vez, Carlos Daniel muda radicalmente seu modo de pensar em relação a Paulina e diz para seu irmão que está convencido que Paulina e Paola são iguais.

Carlos Daniel confessa para Paulina que ficou muito chateado ao vê-la, no restaurante, ao lado do Dr. Edmundo. Paola tenta colocar a vovó Piedade contra Paulina e jura que vai lhe tirar até o amor do Dr. Edmundo. Paulina conta para Patrícia que Paola e Leda se uniram para destruí-la.

Estephanie se preocupa ao perceber que Willy foi à fábrica carregando um revólver. Na fábrica, Carlos Daniel e Willy se encontram e a discussão é inevitável. Carlos Daniel perde a cabeça e bate no cunhado, e Willy não hesita em atirar. Carlos Daniel cai, ferido.

Terça-feira, 1º de novembro – Capítulo 92 de A Usurpadora

Estela liga para Estephanie e conta que Willy atirou em seu irmão, Carlos Daniel, e que ele está muito mal. Willy volta para casa e Estephanie, completamente descontrolada pelo que aconteceu, briga violentamente com o marido.

Willy agride a mulher e a cunhada, Patrícia, e foge levando todas as joias de Estephanie. Verônica liga para Paulina e avisa sobre o que aconteceu com Carlos Daniel. Enquanto Paulina socorre Carlos Daniel, Rodrigo, completamente atordoado com o que aconteceu, ameaça matar Willy.

Paulina procura acalmá-lo para evitar que ele cometa uma loucura. Leda fica atônita ao presenciar a reação de Paola ao receber a notícia de que Carlos Daniel está ferido e corre risco de morte.

Fria e calculista, Paola imagina como seria bom se Carlos Daniel morresse, pois assim ela seria a herdeira de sua fortuna. A atitude covarde da qual Carlos Daniel foi vítima revolta a todos, e os funcionários da fábrica Bracho querem linchar Willy.

Carlos Daniel pede para que não denunciem Willy. Paulina volta à fábrica e decide assumir o lugar de Carlos Daniel enquanto ele se restabelece. Lalinha entra no quarto de Paola e descobre que ela pode andar.

Quarta-feira, 2 de novembro – Capítulo 93 de A Usurpadora

Ao ser surpreendida, Paola não perde o controle e finge que estava tentando andar e cai. Lalinha tenta levantá-la e Paola a ameaça de morte caso ela conte a alguém que a viu de pé.

Paulina conta ao Dr. Edmundo que mudou seus planos e que pretende assumir o lugar de Carlos Daniel enquanto ele estiver impossibilitado de trabalhar.

A notícia de que ela não sairá da cidade traz novas esperanças para Edmundo, mas ao mesmo tempo o preocupa pois pode significar uma reaproximação entre Paulina e Carlos Daniel.

Para evitar uma tragédia, Patrícia pede a Estephanie que não conte a ninguém que Willy a agrediu, principalmente para o Rodrigo.

Rodrigo tenta convencer Carlos Daniel a fazer uma viagem assim que receber alta pois acredita que isso pode levar Paola a abandonar a mansão e assim acelerar o divórcio.

Adelina, ao ver Paola torcendo para que Carlos Daniel morra, perde o controle e enfrenta Paola, diz que a odeia e que ela não passa de uma mulher à toa.

Enquanto Willy começa a vender as joias que roubou da mulher, Patrícia leva para Estephanie uma quantia em dinheiro para que ela possa sobreviver até que receba sua parte na herança e aproveita para abrir os olhos da cunhada, pois Willy pode voltar e roubá-la outra vez.

Carlos Daniel continua internado e Paola decide visitá-lo, porém Elvira, que começa a entender quem é Paola e do que ela é capaz, decide avisar Adelina.

Quando Paola chega ao hospital, é impedida de entrar no quarto onde está Carlos Daniel. Carlinhos vai para um colégio interno, mas antes Paulina o leva até o hospital para que ele se despeça do pai. Leda deixa Paola furiosa ao contar que Carlos Daniel já recebeu alta e que viajou sem dizer para onde.

Quinta-feira, 3 de novembro – Capítulo 94 de A Usurpadora

Com a viagem de Carlos Daniel, Paola sente que perdeu o controle da situação e decide procurar seu advogado, mas o Dr. Maya não tem boas notícias para ela.

O advogado deixa claro que ela não vai se sair tão bem na partilha de bens, mas Paola insiste e pede a ele que retarde o processo de divórcio até que Carlos Daniel aceite lhe dar o que ela quer.

Estephanie recebe uma carta de Willy onde ele, mais uma vez, mente vergonhosamente, conta que está passando por momentos muito difíceis e pede para voltar.

A notícia deixa Estephanie muito triste e, ao reconhecer que ainda o ama, ela decide procurar seu irmão e pedir para que ele a ajude. Rodrigo fica indignado com a atitude de Willy e principalmente com a reação da irmã.

Enquanto Estephanie sofre e se preocupa com Willy, ele se diverte nos braços de outra mulher. Paulina conversa com Rodrigo para que se resolva o mais rápido possível a situação financeira de Estephanie. Paola suborna Lalinha para descobrir onde está Carlos Daniel.

O Dr. Edmundo volta a propor casamento para Paulina, mas ela não lhe dá nenhuma esperança. Paola exige um milhão de dólares para assinar o divórcio.

Enquanto isso, Carlos Daniel, em seu refúgio, conhece Isabel, uma jovem que não perde tempo e começa a paquerá-lo. Paulina liga para Paola para falar sobre o milhão de dólares que ela tanto deseja.

Sexta-feira, 4 de novembro – Capítulo 95 de A Usurpadora

Paulina oferece meio milhão de dólares à irmã para que ela deixe os Bracho em paz, mas Paola não aceita, insiste em um milhão e tem certeza de que conseguirá convencer sua irmã. Dona Piedade recebe uma carta de Carlos Daniel e descobre que Paola já sabe onde ele está.

Lalinha pede a Paola que a proteja pois desconfia que a vovó Piedade já descobriu que foi ela quem lhe deu o endereço onde está Carlos Daniel. Estephanie já percebeu que Willy não mudou em nada e chora desesperadamente, sem saber o que fazer.

Carlos Daniel telefona para Paulina, diz que a ama e que não consegue esquecê-la, mas ela se mantém firme, diz a ele que deve esquecê-la e o aconselha a procurar uma mulher que possa amá-lo. Leda está de viagem marcada e a Vovó Piedade acredita que ela vai se encontrar com Carlos Daniel.

Sentido-se sozinho e abandonado, Carlos Daniel começa um romance com Isabel. Paola percebe que Elvira mudou muito e lhe oferece um aumento de salário.

Mais tarde, Paola ameaça matá-la caso ela se atreva a contar o que sabe aos Bracho. Willy continua no litoral levando uma vida de rei ao lado de Olívia, mas o dinheiro dele está acabando e, ao descobrir que ele não tem nada, ela o abandona.

Sem dinheiro, ele liga para Estephanie e exige que ela lhe arrume mais dinheiro. Osvaldo está se divorciando de Lurdes e pede a Paulina que lhe dê um emprego na fábrica.

Paulina acredita em suas boas intenções e o contrata como gerente de vendas. Estephanie pede dinheiro a Paulina para enviar a Willy. Carlos Daniel pede Isabel em casamento.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Usurpadora.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade