Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Novela Mexicana

Resumo do capítulo de Te Dou a Vida que vai ao ar segunda-feira, 24 de janeiro

Isabel agora está lúcida para fazer uma declaração contra Ernesto, na acusação por roubo de identidade

Publicado em 23/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Resumo do capítulo 91 da novela Te Dou a Vida, que será exibido segunda-feira (24), na faixa das 18h30, no SBT.

Elena coloca Nico na cama. Ela volta para Pedro na sala e diz que demorou para Nico dormir porque ele tem medo de se separar dela novamente. Horácio informa que Ernesto visitou mais cedo, mas foi mandado embora. Horácio comenta que a única coisa boa de Ernesto é seu amor por Nico, mas ninguém quer pensar ou falar sobre Ernesto agora.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Pedro tem que ir e deixa Elena com Horácio e Mônica. Robles, Inês e Irmã Bernardina estão tendo uma reunião oficial com Isabel sobre o que ela sabe sobre o falso Ernesto, vulgo Miguel Hernandez… Ele era filho de sua criada e depois que ela morreu, ele não tinha para onde ir. Ernesto pediu que o falso Ernesto, também conhecido como Miguel, ficasse. Então, quando o verdadeiro Ernesto foi para o Canadá, ele simplesmente não voltou.

Eventualmente, ela pediu ao falso Ernesto/Miguel fosse procurá-lo no Canadá, o que ele fez. Mas quando voltou, já não era “Miguel”, era Ernesto, que insistia que ela o chamasse de filho. Pedro e Elena levam Nico para a garagem como ele havia prometido antes. Eles conversam com Nelson enquanto ele segura Maria nos braços.

Depois de alguns momentos agradáveis, Nico pergunta se pode trazer seus amigos para ver a garagem amanhã. Nesse momento, Gina aparece. Todos ficam em silêncio por um momento e aliviados quando ela passa. Pedro, Nico e Elena então se despedem. Nelson encontra Gina em seu escritório que reclama porque permitiu que Pedro e Elena estivessem lá. Ela reclama de como tudo seria diferente se Elena não tivesse aparecido.

Nelson lembra que ela foi responsável por muito do que aconteceu. Ela sai frustrada. Robles liga para Horácio para dizer que Isabel agora está lúcida o suficiente para fazer uma declaração contra Ernesto e agora eles podem avançar na acusação dele por roubo de identidade.

Irene – em mais uma traição – tirou fotos da polícia e as enviou para Ernesto/Miguel, que estava em sua mesa no escritório. Ele ligou para ela imediatamente para perguntar do que se tratava e ela disse a ele. Ela não tinha ouvido toda a interação deles com Marú, mas ouviu o nome Miguel Hernandez. Ele reconheceu Eduardo.

Irene perguntou do que se tratava, mas ele não explicou. Ele encerra a ligação e tira uma pilha de dinheiro e seu passaporte de uma gaveta trancada da escrivaninha. Ele então começa a sair como se nada estivesse errado. Mónica estava perto da saída. Ela diz “Bom dia”, mas ele a ignora. Gina fez uma reserva de voo para dois para Los Angeles, para o próximo sábado. Ela escolheu o voo das 10h08 e deu o nome dela e de Carlos.

Eduardo e Chavez entram no estacionamento do escritório, tendo reconhecido o carro de seu alvo. Entram em seu escritório e viram a gaveta aberta. Sua secretária não sabia onde ele estava; Mónica disse que ele tinha acabado de sair. A oficina fornece uma enorme mesa de comida para as crianças, que se emocionam.

Pedro mandou-os lavar as mãos. Horácio diz que nunca tinha visto o neto tão feliz. Seu telefone toca e é Mónica para contar o que havia acontecido no escritório. Ele avisa a Elena. Irene estava esperando por ele em seu carro. Ele aperta o cinto de segurança enquanto ela falava sobre amá-lo incondicionalmente e apenas querer estar com ele.

Quando Ernesto afrouxa a gravata, ele diz para se concentrar apenas em dirigir. Ela reforça que o ama, dizendo que o ama por toda a vida e não queria viver sem ele. Quando ele não reage, ela implora para que ele diga algo e tudo o que ele diz é “Obrigado”. Ele parecia estar tendo problemas para respirar e diz a ela para se concentrar apenas em dirigir.

Pedro estava na casa de Horácio. Todos estavam tentando descobrir como Ernesto/Miguel descobriu. Horácio diz a Elena que ela e Nico deveriam ficar lá por enquanto, então ligou para um amigo chamado Camilo sobre um lugar que ele tinha. Ele obteve a resposta que queria e disse a Elena que ela e Nico deveriam ir lá por alguns dias até que Ernesto/Miguel fosse capturado. Pedro diz a ela para ficar calma e tudo ficaria bem.

Na manhã seguinte, Elena e Horácio foram à delegacia para contar a Eduardo sobre seu plano. Ele achou uma boa ideia e pediu o endereço para que pudesse fornecer proteção. Elena afirma que não seria necessário. Horácio diz que eles forneceriam o endereço se necessário. Eduardo se pergunta como ele descobriu e Elena imediatamente pensa em Irene, cujo paradeiro eles não sabem há algum tempo.

Elena especula que Irene estava morando com Ernesto. Ela liga para a casa e Marú disse que não estava e que não a tinha visto. Ernesto/Miguel esperava em um quarto de hotel e espiou pelo olho mágico quando ouviu uma batida. Ele deixou Irene entrar. Ela disse que tinha um carro alugado e entregou a ele um celular novinho em folha.

Ernesto diz que eles deveriam deixar o país e ir para a fronteira; ele tinha um contato no Arizona. Ela pergunta se ele tinha algum dinheiro e quanto. Ele questiona o porquê ela perguntou isso. Ela continua falando sobre eles morarem juntos onde ninguém os encontraria. Ele a parou, dizendo que era melhor ela não pensar nisso agora. Eles saem do local.

A empregada de Andrea anuncia Horácio, que veio falar com ela sobre Irene. Ele explicou a investigação de roubo de identidade e que suspeitava que Irene estava ajudando Ernesto/Miguel a escapar da lei. Ele conta toda a história em palavras muito concisas.

Andrea estava incrédula com a ideia de Elena ser casada com o filho de uma criada e Horácio não permitiu que ela insistisse nesse preconceito. Ele disse que o casamento de Elena e a adoção de Nico eram agora nulos e sem efeito. Ele não tinha mais um parceiro de negócios. Ele então contou a ela sobre Irene possivelmente sendo sua cúmplice. Andrea começa a chorar, dizendo que tinha ligado várias vezes e Irene não atendeu. Ela odiava a ideia de que sua filha estivesse nas mãos de um criminoso. Horácio a abraça enquanto ela segue chorando.

Elena e Nico fazem as malas e ela diz para onde estavam indo. Pedro veio buscá-los. Gina liga para Carlos e diz que iriam embora no dia seguinte. Ele fica muito surpreso, não tendo o dinheiro ele mesmo. Ela disse para não se preocupar, ele poderia pagá-la de volta. O olhar em seu rosto, no entanto, dizia que ele tinha outras ideias.

Nelson termina de alimentar Maria e a estava fazendo arrotar quando Gina entra dizendo que tinha que ir até a loja pegar um bolo para Augusto. Ele ia entregar Maria, mas ela disse que tinha muitas coisas para fazer. Ela sai, o que o surpreende. Quando ela fecha a porta, ele balbuciou para o bebê. Andrea vai ao escritório das filhas e pergunta a Gabriela se ela sabia de Ernesto.

Gabi diz que sim. Andrea começou a desabafar, chorando por não entender como Irene podia ser cúmplice de um criminoso. Gabi disse a ela que Irene estava loucamente apaixonada por Ernesto e faria o que ele pedisse. Andrea diz que a filha acabaria na prisão, assim como ele. Gabi afirma que Irene era adulta e tomava suas próprias decisões.

Andrea parecia estar se culpando, mas Gabi garante que ela não era responsável. Ela então recebe uma ligação de um local do evento e teve que ir. Ela diz a Andrea que havia um jovem casal vindo para planejar seu casamento e se ela poderia ajudar. Samuel estava na universidade, então ela lhe mostrou o arquivo.

Andrea concorda em ajudar, dizendo que faria o possível. Eduardo vai até a casa de Mariano onde Inês estava limpando a cozinha. Ela lhe disse que Madre Refugio ligou e que voltaria à congregação no dia seguinte. Ele disse que ela não podia; ela tinha que estar por perto para a resolução do caso. Ela disse que eles tinham tudo o que precisavam. Ele disse “Então, fique por mim” e ela trouxe os telefonemas de sua ex. Ele perguntou se ela estava com ciúmes e ela afirma que talvez.

Chávez liga para ele para dizer que havia algo nas câmeras de segurança do lado de fora da casa de Elena. Ele disse que estava a caminho. Andrea parecia natural em lidar com esse jovem casal. Rodolfo foi ao escritório de Horácio entregar os documentos que anulavam o casamento de Elena e a adoção de Nico. Ele lhes disse que estava preparando a anulação da parceria de Ernesto e precisava dos acordos originais assinados.

Mónica tinha-os prontos. Assim que ela se levantou, Eduardo chegou com um laptop. Ele mostrou as gravações das câmeras de segurança de Elena que mostravam Irene chegando logo atrás dos carros da polícia. Eduardo se desculpa por ter que emitir um mandado de prisão para Irene por cumplicidade. Horácio havia se resignado a essa possibilidade.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Te Dou a Vida.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....