Reprise

Resumo do capítulo de Sortilégio que vai ao ar segunda-feira, 24 de abril

Bruno planeja a morte de Alex, sem imaginar a grande verdade que os une

Publicado em 23/04/2023

Resumo do capítulo 1 da novela Sortilégio, de María Zarattini, com coadaptação de Claudia Velazco, que será exibido segunda-feira (24), às 17h, no SBT.

Bruno odeia Alex e planeja sua morte. Vinte e oito anos antes, Antonio e Vitória são apaixonados e ela revela que está esperando um filho. Antonio se preocupa, porque ambos são casados.

Samuel, o marido de Vitória, descobre que sua esposa o traiu com seu melhor amigo e ameaça matá-lo se voltar a se aproximar dela. Antonio suplica a Samuel que deixe Vitória livre e diz que pretende se divorciar de sua esposa para viver com ela e com filho que vai nascer. Samuel responde que jamais voltará a vê-los e depois viaja com a família para o exterior.

Em Londres, Vitória dá a luz a um casal de gêmeos. Passam-se vários anos. Samuel está muito doente e aconselha Vitória a procurar Antonio e refazer sua vida depois de sua morte para que Raquel e Bruno cresçam na presença de um pai.

Antonio se casa com Adriana e durante muito tempo tentam ter um filho, a esposa se submete a um tratamento e tem uma gravidez de alto risco. Alessandro nasce saudável, mas ela não resiste e morre no parto.

Hernani conta a Antonio que Vitória voltou viúva e com dois filhos de aproximadamente seis anos de idade. Antonio, emocionado, fala que vai procurá-la, porque sabe que é o pai das crianças, já que seu amigo Samuel era estéril.

No reencontro, Vitória e Antonio percebem que continuam apaixonados e decidem se casar. Bruno não aceita o marido da mãe e a relação entre eles é conflituosa. Depois de alguns anos, Antonio decide deixar toda sua fortuna para Alex.

Vitória não gosta da atitude do marido e pede que reconsidere sua decisão e dê outra oportunidade a Bruno, pois caso contrário ele se tornará ainda mais rebelde. Antonio tenta convencê-la de que Bruno é um irresponsável e acabaria com a fortuna da família se pudesse administrá-la.

Antonio é atropelado e morre. Bruno odeia Alex e planeja sua morte e, para ficar com sua fortuna, se casa com a ingênua Maria José se fazendo passar por Alessandro.