o rei do gado

Zé do Araguaia toma iniciativa após ser pego de surpresa, mas fica apreensivo com reação de Bruno: “Tomei a liberdade”

Capataz ganha bois de presente

Publicado em 24/05/2023

Grato por tudo o que Zé do Araguaia (Stenio Garcia) lhe fez durante todos os últimos anos, Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) decide presentear o funcionário com 3 mil cabeças de gado de presente em O Rei do Gado. E nos próximos capítulos da trama, que está em reprise na Globo, o capataz toma a iniciativa e marca seus animais, mas teme a reação do patrão.

Eu tomei a liberdade de marcar aqueles boizinhos que o senhor me deu aí com a minha marca. E se o senhor não… não gostar do que eu fiz aí eu já vou antecipando minhas desculpas”, fala o pai de Uerê (Pedro Gabriel).. “Eu não lhe dei aqueles bois, Zé do Araguaia?“, fala o rei do gado.

Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) em O Rei do Gado
Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) em O Rei do Gado

É, o senhor deu, mas é que a Donana…“, tenta explicar o funcionário. “Se eu lhe dei aqueles bois, você é o dono deles, Zé”, garante Bruno. “Tá certo. Mas é que o senhor sabe como são essas coisas, né?”, diz o capataz. “Quem não marca os seus bois, não é dono deles”, fala o marido de Luana (Patrícia Pillar), que se mostra feliz pela atitude do empregado.

Cenas antes, Zé do Araguaia é pego de surpresa com o presente. “Ô Zé, pelos anos que você tem de lida, 30 anos só comigo. Eu acho que já tá mais do que na hora de você tá aposentado”, fala o ricaço. E o capataz reage prontamente dizendo que não está velho. “Nem eu tô querendo que ocê se aposente. Eu falei pra ocê que se me ajudasse a achar a Luana, eu ia ajeitar a sua vida“, lembra o fazendeiro. “To lembrado. Mas eu não achei mesmo ela”, responde o caipira.

Eu sei que a sua amizade não tem preço nesse mundo, mas eu vou lhe dar 100 cabeças de boi por cada um dos trinta anos que ocê tá comigo”, anuncia Bruno. “Eita! 100 cabeças de boi por cada ano? O senhor tá besteando. Cem cabeças de boi vezes 30 são 3000 cabeças de boi, patrão. Mas é muito“, comemora Zé.