Humilhado

Vendido como escravo, José apanha e implora por liberdade: “Alguém me ajuda!”

Simeão e Judá armam contra o filho preferido de Jacó/Israel

Publicado em 02/09/2021

Nos próximos capítulos de Gênesis, José (Juliano Laham) vai sofrer muito nas mãos dos irmãos invejosos. O filho predileto de Jacó/Israel (Petrônio Gontijo) é humilhado e até apanha dos rapazes.

Além disso, fica preso em uma cisterna, pronto para ser morto por Simeão (Igor Cotrim). Entretanto, Judá (Thiago Rodrigues) tem uma ideia macabra: vendê-lo como escravo.

O rapaz é negociado e não entende nada. O mercador recebe um bom dinheiro para levá-lo ao Egito. Machucado, José é arrastado e preso, para o seu desespero.

Ele fica confuso e os irmãos avisam que ele está sendo vendido. Em um misto de raiva e medo, ele começa a clamar para que o soltem, além de gritar por Rúben (Felipe Cunha) que não participa do plano.

Cada vez mais longe dos irmãos, José implora para o mercador. “Por favor! Alguém me ajuda!!! O senhor tá cometendo um erro!!! Se me retornar pro meu pai, vai ganhar muitas vezes mais do que ganhou dos meus irmãos!!!”, argumenta.

Mas ele não quer nem saber. José é tratado como escravo e fica sem direito a nada. “Ou cala a boca de uma vez, ou vou quebrar alguma parte do seu corpo, e mesmo assim você vai ter que caminhar!”, dispara.

José geme ao caminhar, contorcendo de dor, enquanto é maltratado. “Você é meu escravo! E a sua vida agora tá nas minhas mãos pra eu fazer com você o que eu bem entender. Agora caminha calado!”, diz Issad (Ricardo Dantas).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade