Tramoia ardilosa

Valor da Vida: Vitorino arma para incriminar Artur no caso da morte da enfermeira

O herdeiro da Bastos Moreira vira o principal suspeito pelo crime após um objeto seu ser encontrado na casa da vítima

Publicado em 01/12/2022

Desde que Artur (Rúben Gomes) retornou, após passar 20 anos dado como morto, o incômodo de Vitorino (Joaquim Horta) com a situação é crescente na trama portuguesa Valor da Vida, exibida atualmente na faixa das 22h da Band. Se antes Vitorino era o melhor amigo do herdeiro da Bastos Moreira, hoje vê o ex-falecido como uma grande ameaça aos seus planos.

Ao saber que a enfermeira Ana procurou Artur e Júlia (Dalila Carmo) para contar que no passado alguém pagou um bom dinheiro para ela sumir com a ficha do doador que o milionário esperava e tentou forçar sua morte, Vitorino fica bastante preocupado e aciona Neves imediatamente.

Artur (Rúben Gomes) em Valor da Vida
Artur Rúben Gomes em Valor da Vida

O homem prontamente resolve o problema e, no dia seguinte, chega a notícia de que o corpo da enfermeira foi encontrado em um matagal em Guimarães, morta após estrangulamento. Vitorino vibra com a notícia e dá início a segunda parte do seu plano. Ele pega um óculos de sol de Artur e manda que seus capangas coloquem o objeto na casa da falecida.

Algumas horas mais tarde, Carlos (Pedro Hossi) interroga Júlia e Artur sobre a enfermeira e eles revelam o que ela contou sobre o passado. Nesse momento o investigador recebe uma ligação informando que uma pista sobre o suposto assassino da mulher foi encontrada em sua residência e que análises indicaram que Artur é o suspeito pelo crime.

O milionário não acredita no que escuta, mas o policia diz que precisa leva-lo para a delegacia para colher seu depoimento de forma oficial. Artur acompanha Carlos e avisa que só pode ser um grande mal entendido.

Tensa com o que está acontecendo, Júlia liga para Luís (Nuno Pardal) e pede que o advogado ajude a solucionar a questão, informando que Artur foi levado para a delegacia. O advogado tranquiliza a executiva e avisa que já está indo para o distrito prestar toda a assistência.

Artur conta que tem óculos parecidos com aquele, mas que esses com certeza não são dele, pois ele nunca esteve na casa da enfermeira e nem sabia onde ela morava. Luís consegue convencer Carlos que aquele objeto não prova a autoria do crime, e o policial libera o acusado, mas ainda desconfiado de que exista algo muito errado nesse caso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade