Verdade mentirosa

Valor da Vida: Desconfiada, Carolina exige saber a verdade e Vasco conta que é o pai da filha de Sara

O diretor financeiro da Bastos Moreira inventa uma história e diz que a criança é fruto de uma inseminação e que ele foi apenas o doador

Publicado em 13/12/2022

Já há tempos Carolina (Ana Sofia Martins) anda desconfiada de que há algo estranho acontecendo em sua casa na trama de Valor da Vida, novela portuguesa exibida pela Band

Ela sente um clima diferente desde que despertou do coma, após passar oito anos inconsciente, e acha bem stranha a relação do marido com a irmã e os filhos, mas sempre pensa que é por conta do tempo em que passou longe de todos.

Sara Antunes (Joana de Verona) em Valor da Vida
Sara Antunes Joana de Verona em Valor da Vida

Mas a gota d´água acontece, quando Sara (Joana de Verona) tem seus trigêmeos e duas das crianças não resistem, restando apenas uma menina, Diana. Preocupada com a irmã, mesmo muito doente e à espera de um rim para o transplante, Carolina faz questão de apoiar Sara, mas a moça é ríspida e a trata com grosseria.

Além disso, Carolina flagra o final de uma conversa em que Marcelo (Romeu Costa) fala com Vasco (Thiago Rodrigues) sobre a responsabilidade de ser pai. Eles até tentam disfarçar, mas a cientista passa a ficar ainda mais desconfiada.

Ao voltar para casa, Carolina questiona o marido e exige saber o que está acontecendo. Sem saída, Vasco afirma que não pode mais mentir para a mulher e revela que é o pai da filha que Sara acabou de ter. Mas para evitar falar que ele e a cunhada estavam tendo um romance, Vasco explica que Sara queria um filho e ele foi o doador para a realização de uma inseminação artificial.

A cientista fica chocada e conclui que por isso Sara trata Vasco como se fosse seu marido. O executivo desconversa e afirma que a cunhada está apenas perturbada e anda pedindo que ele se comporte como pai do bebê. Carolina acha que o comportamento da irmã é, de certa forma, normal pois mesmo que tenha sido uma inseminação artificial, ela sabe quem é o pai da filha.

Mais tarde Vasco conversa com os filhos, e conta que já revelou à Carolina que é o pai de Diana, mas não contou que ele e Sara estavam juntos antes dela despertar do coma. O empresário proíbe que os filhos toquem nesse assunto com a mãe e pede que eles tenham muito cuidado, pois Carolina está com a saúde frágil para enfrentar mais esse problema.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade