
A reta final de Vai na Fé reserva fortes emoções. De olho em uma grade nova oportunidade, Wilma (Renata Sorrah) usa uma artimanha inesperada para tentar convencer Fábio (Zécarlos Machado) a aceitar um papel em uma novela.
Veja também:
Tudo isso em nome de uma exigência dos produtores, que convidam Wilma para protagonizar Guerra dos sexes, remake de Guerra dos Sexos (1983), mas com uma condição: ela deve convencer Fábio Lorenzo a participar também.
Wilma vai atrás dele na pousada e o abordará com palavras que ecoam um passado repleto de sentimentos intensos. Ela começa a falar o texto de uma cena clássica do capítulo 140 da primeira versão do folhetim, envolvendo os personagens Fábio (Herson Capri) e Juliana (Maitê Proença).
“Em você eu confio. Tá na hora de retomar tudo de onde eu parei, fazendo uma coisa que eu sempre soube fazer: te amar”. Fábio, é claro, fica atônito. A reação dele, não menos intensa, trará uma sensação de que algo reacendeu dentro dele. “Juliana?”, questiona ele.
Wilma, então, confirma com a cabeça. “Você tá dizendo que…”, continua Fábio, que entra no personagem. “Eu não posso dizer que o que eu sinto por você é tão forte quanto sempre foi. Mas posso dizer que gostaria que fosse. Eu quero que seja assim se você me ajudar. Topa?”, questiona ela.
O momento, no entanto, é interrompido pela chegada de Naira (Tati Villela), que estraga o clima romântico. Mesmo assim, antes de partir, Wilma diz para Fábio considerar sua proposta, deixando o ex tentado a aceitar.