Mudança de hábito

Vai na Fé: Sol aceita dançar com a equipe de Lui Lorenzo

Vitinho convence Wilma a deixar esposa de Carlão substituir Érika

Publicado em 16/01/2023

A vida de Sol (Sheron Menezzes) vai mudar do dia para a noite logo nos primeiros capítulos da novela global Vai na Fé. Vendendo quentinhas junto com Bruna (Carla Cristina Cardoso) para sustentar a família, a jovem evangélica terá o destino transformado ao conhecer o famoso cantor Lui Lorenzo (José Loreto).

Cansada de ter que bancar sozinha o próprio lar, Sol chega a pedir ao pastor de sua congregação, Miguel (Adriano Canider), que ajude seu marido, Carlão (Che Moais), a arrumar um emprego. Mais tarde, ela é contratada para levar quentinhas à equipe de Lui e, lá, reencontra uma pessoa importante de seu passado.

Trata-se de Vitinho (Luís Lobianco), amigo que costumava acompanhar a ela e a Bruna aos shows de baile funk que ambas frequentavam antes de Sol se converter. Por acaso, Érika (Letícia Salles), uma das bailarinas de Lui, é demitida de última hora por Wilma (Renata Sorrah), a mãe do astro da música.

Para o corpo de baile não ficar desfalcado, Vitinho sugere que Sol substitua Érika de última hora. Inicialmente, a moça fica preocupada, pois tem dúvida se esse tipo de trabalho condiz com sua devoção cristã. No entanto, o pastor Miguel a tranquiliza a esse respeito, e Sol então resolve aceitar para poder levar um dinheiro a mais para casa.