abalada

Vai na Fé: Lumiar sofre baque muito forte com notícia de Ben: “Irreversível”

Estado de saúde de Dora causa preocupação

Publicado em 27/04/2023

Lumiar (Carolina Dieckmann) sofre um baque e tanto em Vai na Fé. Isso porque nos próximos capítulos da trama exibida às 19h pela Globo, Ben (Samuel de Assis) conta para ela sobre a doença de Dora (Claudia Ohana). “Sua mãe está doente. Parece que é câncer. E, no caso dela, parece ser irreversível“, diz.

Tudo começa quando a terapeuta holística liga para o ex-genro e conta sobre o diagnóstico. Ela diz que começa a quimioterapia na próxima semana, mas que não há chances de cura. O advogado, é claro, fica arrasado.

Em seguida, a mulher de Fábio (Zécarlos Machado) pede que Ben a ajude a preparar um documento sobre a fase terminal de sua vida. Dora diz também que ainda não contou nada a Lumiar. “Ainda não tive coragem de contar pra ela. Até porque eu sei que ela vai ser contra algumas decisões minhas“, diz.

Quais decisões? Dora, você não vai recusar o tratamento, vai?”, pergunta Ben. “De jeito nenhum. Mas quero sua ajuda pra fazer um documento. Me falaram dele aí no Rio… Testamento vital! Pode ser isso?“, pergunta Dora. “Sim. É documento feito em cartório, dando algumas orientações sobre seu tratamento final. Dora, isso não é muito da minha área”, rebate o criminalista.

Por favor. Me ajuda. Eu e o Fábio confiamos em você“, insiste a mãe de Lumiar, que explica: “Quando a doença chegar ao estágio final, não quero nenhum aparelho me mantendo viva à força. Também não quero que acelerem minha morte! Deixa a natureza seguir seu rumo. Eu só não quero sentir dor. Eu quero viver da melhor forma que eu puder até o fim”.

Em seguida, o advogado abre o jogo com Lumiar, que rebate: “Pra quê? Geralmente as pessoas fazem isso em caso de doença terminal ou incapacitante“, diz ela. “Sua mãe está doente. Parece que é câncer. E, no caso dela, parece ser irreversível”, explica.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade