Tramoia vil

Tonico descobre podre seríssimo de Pedro e chantageia o imperador

Vilão é pressionado a abdicar do cargo de deputado

Publicado em 20/01/2022

Tonico Rocha (Alexandre Nero) incrementará consideravelmente seu repertório de canalhices nesta reta final de Nos Tempos do Imperador. Denunciado por Nélio (João Pedro Zappa), ele será capaz de chantagear o próprio regente do Brasil, o monarca Dom Pedro (Selton Mello), para se safar da prisão.

Tudo começa quando, cientes da gravidade dos crimes que Tonico cometeu, os colegas de partido do vilão começam a pressioná-lo para que renuncie ao cargo de deputado. Temendo perder o foro privilegiado proporcionado pela função, o marido de Dolores (Daphne Bozaski) se esquiva como pode e busca um novo bote salva-vidas.

Felizmente para o mau caráter, uma ideia certeira logo lhe surge. Ele invade a casa de Luísa (Mariana Ximenes) à procura de provas contra Pedro e não demora a encontrar as cartas de amor que ela recebeu do marido de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) enquanto estava na Europa.

Era tudo o que Tonico precisava para pôr seu plano maligno em ação. O filho de Ambrósio (Roberto Bonfim) rouba então as correspondências e coloca Pedro contra a parede. Ele avisa que está com as cartas e ameaça denunciar o caso dele com a Condessa de Barral se o imperador não mandar arquivar as investigações que o incriminam.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade