Elas por Elas

Sérgio confronta Miriam após descobrir crimes do passado e termina ameaçado: “Vai contar tudo”

O pai de Helena fica acuado com a situação

Publicado em 14/11/2023

Fagundes (Antonio Tabet) revelará para Sérgio (Marcos Caruso) que Miriam (Paula Cohen) fez parte de um esquema de fraudes no passado em Elas por Elas. O pai de Helena (Isabel Teixeira) chamará a pilantra para ter uma conversa.

“Entra, Mirinha! Ou devo te chamar de Bernadete Oliveira, procuradora do INSS?”, indagará o homem, deixando a enfermeira assustada. “Não entendi”, disfarçará a cínica. “Não se faça de boba, não combina com você. Eu já sei quem é você”, retrucará Sérgio.

“Claro que sabe. Sou a enfermeira que fez o parto do seu neto natimorto, lembra?”, provocará Miriam. “E também se passava por procuradora do INSS e cobrava uma fortuna, com a promessa de antecipar a aposentadoria das suas vítimas. E você e seu comparsa sumiam com o dinheiro”, destacará o grisalho.

“Vocês juntaram uma boa grana aplicando esse golpe por todo interior de São Paulo. Até que descobriram o teu golpe e você quase foi linchada! Não foi? Foi aí que você veio atrás de mim. Tinha que sair de circulação por um tempo… E o pseudo advogado de araque que atuava com você? Onde ele está? É o seu anjo da guarda?”, perguntará Sérgio.

“Ele está mais perto do que você pensa. E se acontecer qualquer coisa comigo, qualquer coisa mesmo, Serginho, ele vai contar tudo o que sabe pra Helena, pro Giovanni (Filipe Bragança) e pro resto do mundo”, ameaçará a víbora. “Não será necessário. Até porque, se eu for exposto, você se ferra comigo, doutora Bernadete. Não esqueça disso”, concluirá Sérgio.