alcoolismo

Santana é flagrada em atitude proibida e leva esporro de Helena: “Tá perdendo o controle”

Professora é denunciada por Paulinha

Publicado em 20/07/2023

O vício de Santana (Vera Holtz) por álcool ainda vai lhe trazer muitos problemas em Mulheres Apaixonadas. E nos próximos capítulos da trama, está de volta no Vale a Pena Ver de Novo, Helena (Christiane Torloni) dá uma bronca na professora após descobrir que ela estava bebendo na escola.

Sentada à mesa com Marcinha (Pitty Webo) e Paulinha (Roberta Gualda), a educadora sai discretamente após falar com um de seus alunos e se dirige para trás de uma pilastra próxima. Lá, ela despeja um pouco de bebida alcoólica em seu copo e retorna à mesa. Contudo, Santana coloca o copo na mesa, e nesse momento, Helena (Christiane Torloni) a a chama para conversar.

Enquanto isso, Paulinha se distrai e pega sem perceber o copo da professora, que é idêntico ao seu. Ao levar o copo à boca, ela se engasga, pois, em vez de suco, ingere álcool. Ana (Regina Braga) nota que a filha de Oswaldo (Tião D’Ávila) está tossindo e pergunta o que aconteceu. “Esse suco aqui é álcool puro!”, responde ela.

Helena e Ana lidam com a situação, especulando que talvez tenha sido servido um copo com uma batida de Argemiro (Umberto Magnani). Mais tarde, na sala de Helena, Santana recebe uma bronca da chefe.

“Até onde você vai levar essa história? Me diz. Até me obrigar a tomar uma atitude que eu não quero tomar”, dispara a diretora. “Eu não tive culpa“, reage a professora. “Não? Você não teve culpa? Tá legal, qual é a desculpa que você vai me dar agora? Que o Lobato não tá te dando atenção. Que você não anda muito bem“, diz a protagonista.

Helena (Christiane Torloni) de Mulheres Apaixonadas
Helena (Christiane Torloni) de Mulheres Apaixonadas

Presta bem atenção, Santana: não é porque nós somos amigas que eu vou deixar você se expor dessa maneira na frente dos alunos. E pior, expor a nós, os professores, a escola, e a própria Ana, coitada, que teve que mentir para encobrir a tua burrada”, continua Helena. “Desculpa. Desculpa”, pede Santana, que tenta se explicar.

Sabe o que que é? Eu já tinha terminado as minhas aulas, eu… eu achei, bom… eu achei que ninguém estava vendo. Eu sei que não está certo”. “Não, não está certo, não está certo mesmo. E não tem mais o que fazer, eu não posso te avisar e eu não tenho como segurar essa onda outra vez. Você lembra que a Lorena (Susana Vieira) queria te demitir e eu te segurei? Agora, não dá mais. Cê tá perdendo o controle”, alerta Helena.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade