diabo na garrafa

Renascer: Tião Galinha revela quem está por trás da fortuna de José Inocêncio e deixa Joana apavorada

Moça não gosta nada da história

Publicado em 27/02/2024

Tião Galinha (Irandhir Santos) fica perplexo ao ouvir de Egídio (Vladimir Brichta) o que José Inocêncio (Marcos Palmeira) fez para enriquecer em Renascer. E nos próximos capítulos da trama da Globo, o catador de carangueijos conta para Joana (Alice Carvalho) que o produtor de cacau tem o diabo na garrafa e deixa a esposa apavorada.

Tudo começa quando o homem diz para Edígio que queria um pedaço de terra para chamar de seu, e o herdeiro de Firmino (Enrique Diaz) aproveita para fazer a revelação. “Vou contar o causo d’um sujeitinho que chegou por estas bandas, moleque de tudo… e, assim como você, Tião, veio com uma mão na frente ôtra atrás… É… isso quando painho já tinha metade dessas terra que você tá vendo. Mas o moleque era muito do atrevido, num sabe? Chegô, fincô o facão aqui perto, numa terra abandonada.”

Surpreso, Tião pergunta de quem se trata, e o coronel dispara: “Um sujeitinho ruim, mais tão ruim, que lhe arrancaram a pele fora e o desinfeliz inda assim escapou com vida“. O crápula ainda diz que ele só não morreu porque tinha o corpo fechado. “Ninguém podia sabê que o maldito criava um diabinho dentro de uma garrafa.”

Tião fica chocado com a história e decide que ele precisar arrumar um diabinho para si. “Se eu tivé um diabinho desses eu tumbém num ia enricá? Eu pudia de tê as minhas roça… e ia vestí a minha Joana de princesa… e as criança ia tê a vida que pedi a Deus Nosso Sinhô… é. Num vale a pena tentá? É só í até o tar coroner José Inocênço que tem o tar capetinha dele… que ele vai te que me ajudá. É… ié isso o que eu vô fazê!”, planeja ele, que conta tudo para a esposa logo em seguida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade