remake

Renascer: Mariana encurrala José Inocêncio e exige explicações sobre Belarmino: “Matô ele ou só pagou pelo serviço?”

Fazendeiro argumenta que não está por trás do crime

Publicado em 06/02/2024

Em Renascer, Mariana (Theresa Fonseca) chegou na fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) graças a João Pedro (Juan Paiva), que se encantou pela jovem na casa de Jacutinga (Juliana Paes). E nos próximos capítulos do remake, a jovem conta que é neta de Belarmino (Antonio Calloni) e pergunta se ele está por trás da morte de seu avô.

Questionada sobre sua chegada, Mariana, então, diz que está em busca de uma oportunidade para trabalhar, mas o fazendeiro ameaça: “Se ocê me minti, lhe ponho daqui pra fora!“. Por isso, ela decide contar a verdade: “E se eu lhe dissé que sô neta de Belarmino?”. “É muito atrevimento de sua parte me vim aqui atrás de tomá o que é meu!”, se surpreende ele.

José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer
José Inocêncio Marcos Palmeira e Mariana Theresa Fonseca em Renascer

É muito atrevimento de sua parte me vim aqui atrás de tomá o que é meu!”, dispara o pai de José Augusto (Renan Monteiro). Mariana esclarece que não adentrou a fazenda com intuito de colocar as mãos no que pertence a José Inocêncio. Mas sim movida pelas narrativas cativantes que sua avó, Nena (Quitéria Kelly), costumava contar. O fazendeiro, intrigado, indaga sobre o teor dessas narrativas.

Que o sinhô jogô praga nas roça de vô Belarmino e depois matô ele pra ficá com as nossas terras. E o sinhô num pagô nem metade do que valia aquelas terras… Ela só foi dá conta disso muito depois. […] E ela nunca se perdoô de tê acreditado na sua boa intenção… causa que o sinhô sabia o que tava fazendo!”, diz a jovem.

O protagonista tenta se explicar, mas ela vai direto ao ponto: “Só quero sabê de uma coisa… foi o sinhô quem matô ele ou só pagou pelo serviço?”. “Se tivesse feito, tanto um quanto o outro, teria sido muito justo. Mas num fiz… num matei, e nem mandei que matasse”, garante o todo-poderoso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade