remake

Renascer: José Inocêncio faz desabafo sobre Santinha e cita perdão a João Pedro

Protagonista conversa com a imagem da santa

Publicado em 31/01/2024

A morte de Maria Santa (Duda Santos) faz José Inocêncio (Humberto Carrão) rejeitar seu filho caçula no remake de Renascer. E nos próximos capítulos da trama, que está no ar na Globo, diante da imagem da santa, o protagonista diz que, quando conseguir esquecer Santinha, talvez seja capaz de perdoar João Pedro.

No remake de Bruno Luperi, Santinha oficializa sua união com o coronelzinho e logo fica sabendo que está grávida. Surpreendido com a notícia, o fazendeiro exclama: “Mas… assim… tão depressa?!”. A jovem, por sua vez, responde de maneira descontraída: “O que a gente tem feito nessa vida desde que casamos?”.

O protagonista se entusiasma com a novidade, prometendo levá-la ao melhor hospital de Ilhéus. Entretanto, Santinha expressa seu desejo simples: “Não preciso de nada, só quero dona Jacutinga (Juliana Paes) perto de mim quando chegar a minha hora.” O desejo dela se realiza, e meses depois, ela dá à luz ao primogênito, a quem José Inocêncio nomeia José Augusto, em homenagem a seu pai.

Seis anos se passam, e além do primogênito, Maria Santa tem mais dois filhos, José Bento e José Venâncio. Contudo, durante o parto do quarto filho, Santinha percebe fortes dores e a sensação de que algo está errado. José Inocêncio, temendo o pior, implora para que a cafetina salve a vida dela, mas todos os esforços são em vão.

Com a morte da esposa, José Inocêncio deixa claro seu rancor pelo caçula. Passam-se 10 anos, e João Pedro segue sofrendo com a rejeição do pai. Até que, certo dia, diante da imagem da santa, o protagonista diz que, quando conseguir esquecer Maria Santa, talvez seja capaz de perdoar o herdeiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade