Os Dez Mandamentos

Ramsés toma decisão monstruosa durante o cortejo fúnebre de Henutmire: “Pagará com a vida”

O rei do Egito proíbe que os escravos sigam o cortejo

Publicado em 04/05/2023

Ramsés (Sergio Marone) estará no cortejo do corpo de Henutmire (Vera Zimmerman) e interromperá o momento ao ver Moisés (Guilherme Winter) no caminho em Os Dez Mandamentos. “Vejam bem, olhem para esse homem. É culpa dele a morte da princesa e de todas as malditas pragas que assolam o reino e castigam o nosso povo”, acusará o rei do Egito.

“Eu jamais fiz mal algum a mulher que me criou como filho. Pelo contrário, cuidei dela em seu leito de morte e quando já lhe faltavam as forças, não por praga alguma, mas pela negligência daquele que mais se esperava que olhasse por ela, mas que segue insensível ao sofrimento da própria família e do próprio povo!”, rebaterá o mocinho.

“Como ousa? Quem você pensa que é para dirigir a palavra a mim? Eu sou o Hórus vivo, o Deus rei. Não vou perder o meu tempo discutindo com um hebreu e nem permitirei que você e o seu povo maculem a homenagem a minha irmã. Os escravos estão proibidos de seguir o cortejo fúnebre da princesa”, decidirá o crápula.

“Eu não quero nenhum escravo se aproximando do sarcófago de Henutmire e quem me desobedecer pagará com a vida. A princesa está morta por culpa de vocês. A sorte é que o rei de vocês é benevolente, ou puniria a todos aqui mesmo, mas não vou transformar o sepultamento da minha irmã num espetáculo grotesco”, concluirá Ramsés, seguindo com o cortejo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade